Perto de completar três anos e meio de Atlético, o goleiro Everson tem no América um de seus adversários mais frequentes. E nos jogos que já disputou contra o Coelho pelo Galo, ostenta retrospecto muito favorável.
Ao todo, Everson defendeu a meta do Atlético em 15 confrontos com o América, seja em jogos pelo Campeonato Mineiro, Série A do Brasileiro ou Copa Libertadores. E os números são altamente favoráveis: foram sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota.
No Estadual, levando em conta os torneios de 2021, 2022, 2023 e 2024, foram oito confrontos, com quatro vitórias e quatro empates. Destas partidas, Everson não teve a meta vazada em quatro.
Já pelo Brasileirão, foram seis confrontos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota (2 a 1 em 2022). Em dois destes jogos, Everson também não sofreu gols.
Em um destes confrontos, pelo Brasileirão 2022, a estrela de Everson brilhou ainda mais com a defesa de um pênalti batido pelo atacante Hernique Almeida.
Por fim, nos duelos da Libertadores 2022, foram registrados um empate em 1 a 1 e uma vitória alvinegra por 2 a 1.
Mesmo com todo esse retrospecto positivo, Everson acredita que o Atlético terá dificuldades diante do América neste sábado (9), na Arena MRV, no primeiro duelo das semifinais do Mineiro.
“É uma equipe que nos dá dificuldade. Ano passado tivemos dois empates contra a equipe deles (no Brasileirão), que podem até nos ter custado a briga do título no final”, relembrou Everson. “Cabe a nós fazer um bom jogo para vencer e reverter a vantagem deles”, acrescentou o goleiro.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, o América tem a vantagem de poder atuar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesmo saldo de gols.
Contratado pelo Atlético em setembro de 2010, Everson já defendeu o Atlético em 218 partidas. Pelo clube, ele foi tricampeão Mineiro (2021, 2022, 2023), Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e campeão da Supercopa do Brasil em 2022.
Libertadores: 1 vitória, 1 empate
Brasileirão: 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota
Mineiro: 4 vitórias, 4 empates
Total: 7 vitórias, 7 empates, 1 derrota