Eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Atlético-GO por 2 a 1 – no tempo normal os goianos venceram por 1 a 0 – , o Palmeiras vê a crise interna aumentar depois de mais um fracasso neste primeiro semestre. Mas, apesar de o clube se ver em dívida com alguns atletas, que tem pagamentos de direitos de imagens atrasados, o técnico Antônio Carlos Zago descartou que a dificuldade financeira tenha prejudicado o desempenho da equipe em campo.
– Não está afetando porque a entrega do time neste jogo foi impressionante. Já conversamos sobre isso e espero que seja tudo resolvido o mais rápido possível, pois precisamos ter tranqüilidade para iniciar o Brasileiro – disse o treinador palmeirense, logo após a partida no Serra Dourada.
O Palmeiras retorna para São Paulo na manhã desta quinta-feira. No sábado, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, às 18h30m, no Palestra Itália. Fora da disputa da Copa do Brasil, o treinador tem pressa em fazer a equipe esquecer o que aconteceu até agora no ano.
– A Copa do Brasil serviu para mostrar que a equipe tomou um rumo diferente do Paulista (competição que fechou na 11ª posição). O time tem um padrão de jogo. Precisamos agora esquecer tudo o que aconteceu para nos concentrarmos no Brasileiro que já vai começar.