Diversos mapas sofreram corte no número de spawns possíveis
por Lucas Benvegnú@LucasBenvegnu / 29 de Fev de 2024 – 09:30 / Capa: Arte/DRAFT5
A Valve introduziu uma atualização ao Counter-Strike 2 na noite da última quarta-feira (28) onde fez mudanças significativas nos spawns de diversos mapas que atualmente integram a rotação competitiva.
Assim, diversos spawns que viabilizavam jogadas agressivas, tanto para os CTs, quanto para os TRs, acabaram sendo removidos, caso de spawns CTs mais próximos do meio na Mirage, bem como na Overpass.
Na Mirage, aliás, ao menos sete pontos de renascimento dos terroristas foram removidos. O popular streamer norte-americano Austin “austin” Meadows fez questão de mostrar algumas das mais notáveis mudanças em vídeo.
De acordo com o profissional de 22 anos, tanto na Overpass, quanto na Nuke, os CTs tem agora apenas cinco spawns, um para cada jogador e nada além disso.
As mudanças, aliás, já poderão ser notadas no RMR das Américas, o qual se inicia já nesta sexta-feira (1º), visto que algumas jogadas agressivas terão de ser repensadas, ao mesmo tempo em que várias smokes instantâneas não poderão mais ser feitas.
Veja abaixo as notas da atualização na íntegra:
Continua depois do anúncio
(MISC)
– A posição de spawn de um jogador que se reconectou ao servidor no freeze time não é mais aleatória. A sequência nos spawns é agora configurada no começo de cada mapa e salva nos backups do servidor.
– Em servidores oficiais do matchmaking, os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time terão o ponto de spawn mantido conforme o que fora determinado no início do round.
– Em servidores da comunidade os jogadores que se desconectarem e reconectarem durante o freeze time receberão uma das posições de spawn do time.
– Quando o backup de um round for restaurado, algo recomendado para configurações de campeonato, os jogadores irão spawnar na mesma posição originalmente determinada no começo do round.
– Corrigido um bug onde os jogadores viam uma tela preta depois de se desconectarem e reconectarem diversas vezes durante um pause técnico.
– Corrigido um bug onde os jogadores se desconectando e reconectando às partidas competitivas iriam interagir erroneamente com o algoritmo que determina os spawn dos bots.
– Corrigidos alguns casos onde a música do MVP não seria tocada, ou era tocada por cima da música de fim de round.
– Corrigido um bug no mata-mata onde os abates no aquecimento contariam para que o jogador recebesse um healthshot.
– Corrigido um problema onde os jogadores com FPS baixo conseguiam pular mais alto do que o usual.
– Corrigido um problema onde a troca de armas era ignorada pelo servidor.
– Corrigido um problema na renderização das sombras da smoke.
– Corrigido um problema onde o jogo crashava no Linux enquanto o jogador estava no ALT + TAB.
– Melhorado o comportamento quando o input do usuário não chegava ao servidor a tempo devido às perdas de pacote ou problemas de performance.
– Ajustada a entrada de vários kits de música da coleção NIGHTMODE (ISOxo, Knock2, and TWERL and Ekko & Sidetrack).
– Corrigido um problema onde diversos jogadores da América do Norte sempre falhavam a aceitar partidas na Europa por conta do SDR escolhendo uma rota inválida.
– Os jogadores que forem kickados dos servidores oficiais por terem cometido suicídio múltiplas vezes receberão agora uma punição competitiva.
– As galinhas não mais interagem com armas dropadas.
– O scope da sniper não mais aparece em ferramentas como o Hammer.
(MAPAS)
– Ajustadas as prioridades nas posições de spawn nos modos Especial e Competitivo nos seguintes mapas: Anubis, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Vertigo.
Inferno
– Corrigidas brechas reportadas pela comunidade no mapa.
– As tábuas na parte CT da banana tiveram seu tamanho aumentado para cobrirem a cabeça dos jogadores que por lá estiverem.
– Melhorada a movimentação na banana e no bombsite A.
– Aumentado o tamanho da saída do arco pelo meio.
– Removido o banco no arco próximo da biblioteca.
– Removido um cone no caminho de rato.
(OFICINA STEAM)
– Corrigido um problema que limitava a resolução à 4K em ferramentas da Oficina Steam no Counter-Strike 2.
– Atualizada a inspeção de adesivos para que haja suporte aos adesivos raspados.
– Adicionada textura rugosa aos adesivos metalizados no Editor de Itens.
– Atualizado o sistema de ajuda para que haja suporte às novas funcionalidades dos adesivos.