O Vasco da Gama segue de olho no mercado da bola. Um das posições que o clube está de olho é centroavante, mesmo contando com Pablo Vegetti. A ideia do time carioca é uma peça que possa ser substituto do jogador, ou até mesmo formar uma dupla.
Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil se encerra no dia 7 de março, então o Cruz-Maltino precisa correr para fechar o elenco. E o nome desejado está na Europa, no futebol português.
Vasco de olho em atacante
O Vasco da Gama está de olho em Clayton Silva, jogador do Casa Pia, de Portugal. O brasileiro é um dos destaques da equipe na temporada e despertou o interesse do Cruz-Maltino, como informou o jornalista Venê Casagrande.
“O Vasco tenta a contratação do atacante Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. Na temporada 2023/2024, o jogador de 25 anos tem 29 jogos, 12 gols e duas assistências. (Com @pedrosa )”, informou o jornalista no X.
Recentemente o clube tentou André Silva, do Vitória de Guimarães, com uma oferta de 4 milhões de euros. Porém, o centroavante optou pela oferta do São Paulo e acertou com os paulistas.
Com 25 anos, Clayton Silva foi revelado pelo Lajeadense-RS e passou por diversos clubes, como Juventude, Vila Nova e Coritiba, até chegar em Portugal na temporada anterior. Desde então, são 63 jogos, com 16 gols e duas assistências.
Dessa forma, é bem avaliado pelo bom momento, além de ser jovem. Com isso, se fechar com o Vasco pode ser uma boa sombra para Vegetti, além de também ter a possibilidade de jogarem juntos.
Pablo Vegetti brilhou em 2023 no Vasco
Aos 35 anos, Pablo Vegetti estava no Belgrano, da Argentina. Lá ele havia feito 13 gols em 27 jogos no ano, além de uma assistência. No Brasil, foram 21 partidas, com 10 gols e uma assistência. Portanto, fecha a temporada mágica com 48 jogos e 25 participações diretas em gols, após 23 bolas na rede.
Foi a melhor temporada da história do experiente atleta. El Pirata fez a sua carreira quase inteira na Argentina, com exceção da rápida passagem pelo Rangers de Talca, do Chile, em 2014. Apesar de ser goleador, o seu melhor ano antes de 2023 foi em 2021, com 20 bolas na rede, três abaixo.
Agora, as expectativas estão altas para 2024, a sua primeira temporada completa em solo brasileiro. Na temporada atual o jogador segue em alto nível, com cinco gols e uma assistência em oito jogos.
Com o Vasco ele está disputando o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, mas ainda terá pela frente o Campeonato Brasileiro.