Faltam poucos dias para o final da atual janela de transferências, que seguirá aberta até a próxima quinta (7), último dia para que as equipes brasileiras inscrevam novos atletas em seus elencos. O Flamengo, sob comando do técnico Tite, tem passado por uma reformulação no elenco e vem colhendo bons frutos na temporada, a exemplo da conquista da Taça Guanabara pela 24° vez, de forma invicta, após ter atuado em 11 partidas, vencendo 8 delas e empatando 3 jogos ao longo da competição.
Para esta temporada a diretoria vem trabalhando junto com Tite para recolocar a equipe carioca no topo do futebol brasileiro e ciente da importância de contar com um elenco qualificado a diretoria dispensou alguns atletas, a exemplo do zagueiro Rodrigo Caio, cujo contrato não foi renovado, bem como o também zagueiro Pablo, emprestado ao Botafogo. Já o lateral esquerdo Filipe Luís optou pela aposentadoria como jogador de futebol.
Com algumas lacunas no setor defensivo, o Flamengo tratou de avançar na contratação do uruguaio Matías Viña, que chega para brigar por posição com Ayrton Lucas, tendo custado cerca de R$ 48 milhões de reais aos cofres do rubro negro ao deixar a Roma, da Itália, para assinar com a equipe carioca, somando-se ao também uruguaio Nicolás de La Cruz, ex- River Plate, da Argentina, meio campo de 27 anos que custou cerca de R$ 77 milhões de reais ao rubro negro.
Flamengo encaminha novo reforço para a temporada
Em busca de um elenco robusto e pronto para suportar as competições que disputará, a exemplo da Copa do Brasil, na 3° fase, além da mais importante competição de clubes do futebol da América do Sul: a Copa Libertadores da América, cujo vencedor recente foi o Fluminense, de Fernando Diniz, que superou o Boca Juniors, da Argentina, para levantar o título da competição.
Depois de um ano sem títulos expressivos, a busca do Flamengo é por uma temporada melhor do que foi apresentado neste ano, e com isso alguns novos atletas devem chegar a equipe carioca até o final desta janela, a exemplo do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que deve ser apresentado nos próximos dias ao torcedor rubro negro.
Ainda assim, a busca por reforços se estendeu a outro setor e o meio campo William Carvalho, de 31 anos, que atualmente defende o Real Bétis, da Espanha, há 6 temporadas. Carvalho tem sido bastante útil para o clube espanhol e apesar do resultado mais recente em que esteve em campo ter sido uma derrota, foi dele o gol que diminuiu o placar diante do Atlético de Madrid, que fez 2 a 1 em cima do Bétis.
William já teria um acordo para deixar o clube espanhol e assinar com o Flamengo, em uma operação com valores entre £ 2 e 3 milhões de euros, fazendo com que o volante Thiago Maia possa acertar sua ida para o Internacional, de Eduardo Coudet.