É inegável que Vincent Aboubakar é um dos principais nomes do futebol Camaronês. Após ser bem visto por grandes equipes do Brasil, o atacante pode fechar acordo com um grande rival do Grêmio ainda nesta temporada. Além disso, o astro, que atualmente está no Besiktas (TUR), vê com bons olhos a chance de jogar no futebol brasileiro.
Aos 32 anos, o jogador acumula passagem por grandes clubes da Europa e tem sido cobiçado por gigantes do Brasil. Apesar de ser um dos astros do time Turco, o camisa 10 afirmou para pessoas próximas que gostaria de aceitar um novo desafio em sua carreira e que aceitaria trocar o Alvinegro na próxima janela de transferência.
Por outro lado, o Grêmio também tem desejo em fechar com o atacante Camaronês, mas a situação não é nada fácil, já que um grande rival do Imortal Tricolor tem conversas avançadas e prepara um chapéu histórico na equipe comandada por Renato Portaluppi. Entretanto, o treinador havia solicitado a contratação de Aboubakar.
Rival do Grêmio se aproxima para contratar Aboubakar
De acordo com as informações recentes, o Botafogo teria realizado uma oferta oficial por Vincent Aboubakar. Portanto, o Glorioso tem interesse em assinar com o Camaronês que vem se destacando na Europa desde 2013. Vale recordar que iniciou a sua trajetória no Cotonsport (CAM) e passou por Lorint (FRA), Porto (POR) e Besiktas no continente Europeu.
Com a janela de transferências para o mercado brasileiro aberta até 7 de março, o Alvinegro Carioca acredita que possa convencer o camisa 10. Contudo, o atacante está avaliado em 5 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 26,8 milhões). Dito isso, John Textor tem interesse e afirmou que aceitaria pagar a quantia para ter o jogador.
O Glorioso se prepara para fazer uma oferta oficial em breve pela dupla defensiva. Entretanto, a equipe precisa agir rapidamente, já que a janela de transferências do futebol brasileiro será fechada em 7 de março. Ou seja, restam menos de cinco dias para que os clubes encerrem as tratativas. Inclusive, tem até a data para inscrever novos jogadores no BID da CBF.