Bahia
Dirigentes e comissão técnica entendem que o setor defensivo deve ser reforçado
Por Kaique Bertuletti
Por Kaique Bertuletti
Em busca de reforços no mercado
O Bahia espantou os torcedores brasileiros com o investimento feito em contratações no início desta temporada. Uma lista de jogadores chegou para somar à equipe de Rogério Ceni.
- Júnior Santos marca em empate do Botafogo com o Aurora por 1 a 1 e decisão vai para o Rio de Janeiro
- Cruzeiro bate Atlético-MG por 2 a 0 e aumenta tabu do clássico
Dentre eles, nomes de destaque, como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cuesta e Caio Alexandre. David Duarte, Iago Borduchi, Santiago Arias e Oscar Estupiñan também reforçaram o elenco.
Com um aporte de mais de R$ 320 milhões do Grupo City para 2024, o Bahia literalmente foi às compras, e o clube espera fazer uma temporada memorável com esta equipe.
Ainda os atletas tiveram a oportunidade de passar a pré-temporada na Inglaterra e conviverem por alguns dias, no CT do Manchester City, aproveitando para trocar aquela ideia com os atuais campeões da Champions League.
O nome do zagueiro que interessa ao Bahia
Agora, quando parecia que os reforços parariam por aqui, o Bahia mostra-se interessado no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana em 2021.
As informações são do site ecbahia.com, com base em Preto Casagrande.Segundo a publicação, a comissão técnica do Bahia entende que o setor defensivo é uma das carências da equipe e precisa ser reforçada.
Você acha Pedro Henrique um bom reforço?
Você acha Pedro Henrique um bom reforço?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
A melhor temporada de Pedro Henrique com a camisa Rubro-Negra do Paraná foi entre 2021 e 2022, quando jogou 52 partidas em cada uma dessas temporadas.
O zagueiro também foi titular na campanha história do Furacão na Libertadores da América de 2022, quando a equipe foi derrotada para o Flamengo na final, inclusive. Na partida, o zagueiro acabou sendo expulso após carrinho em Ayrton Lucas.
Próximos desafios do Bahia
Em 2023 Pedro Henrique começou a perder espaço e só atuou 26 vezes, sendo 11 atuações pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em 2024, com o Athletico no comando de Osorio, o atleta atuou em três jogos do Campeonato Paranaense.
Fora dos bastidores do mercado da bola, o Bahia se prepara para enfrentar o CRB, nesta quarta-feira (28), em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Na Copa do Nordeste, o Bahia é o segundo colocado do Grupo B com seis pontos ganhos, atrás apenas do Fortaleza, que conquistou até aqui na competição sete pontos.
Já no Campeonato Baiano a equipe de Rogério Ceni é a primeira colocada da classificação geral, com 16 pontos, mesmo número de pontos que o terceiro colocado Vitória, e o quarto colocado Barcelona-BA.