A saída do meia Everton Ribeiro repercutiu bastante entre os torcedores do Flamengo visto que boa parte tinha a expectativa de que o multi campeão renovaria seu vínculo com a equipe carioca, contudo o Bahia, que foi adquirido como SAF do Grupo City, entrou no negócio e conseguiu chegar a um acordo com o tricolor baiano.
Pelo Bahia o atleta de 34 anos tem 10 jogos disputados, com 3 gols marcados e 1 assistência até o momento, tendo marcado inclusive um dos gols sobre o Vitória, no clássico Ba-Vi, vencido pelo rubro negro baiano por 3 a 2 no estádio Barradão, em confronto válido pelo Campeonato Baiano, no dia 18 de fevereiro.
Além de Ribeiro, o Bahia acertou as chegadas dos meias Caio Alexandre, ex- Fortaleza, que estava na mira do Palmeiras, bem como do volante Jean Lucas, ex- Santos, que interessava ao Internacional e custou cerca de R$ 24,2 milhões de reais aos cofres do tricolor de aço. Para a defesa o Bahia alinhou a chegada do lateral direito colombiano Santiago Arias, que teve uma passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha e do zagueiro argentino Victor Cuesta, ex- Internacional e que estava no Botafogo e deixou a equipe carioca para reforçar o elenco do tricolor baiano.
Bahia tenta contratação de ex- companheiro de Everton Ribeiro
O Bahia segue ativo no mercado da bola e vem acompanhando as possibilidades para reforçar a equipe que disputa a Copa do Brasil e já na segunda fase onde enfrentará o Caxias, do Rio Grande do Sul, pela 2° fase da competição nacional. O elenco comandado por Rogério Ceni ainda disputa a Copa do Nordeste, por onde recentemente venceu o CRB, fora de casa, por 1 a 0 e segue como forte candidato ao título da tradicional competição.
O mais novo alvo é para o setor ofensivo do Bahia trata-se de Gabriel Barbosa, de 27 anos, multi campeão com as cores do Flamengo e que tem vínculo até dezembro deste ano, com possibilidade de assinar um pré-contrato e deixar o rubro negro sem custos na próxima temporada e nesse sentido o Bahia vê com bons olhos a possibilidade de contar com o atleta que neste momento está em baixa no Mengão, mas que já na última temporada marcou 20 gols e distribuiu 4 assistências ao longo dos 58 jogos em que esteve em campo.
Revelado nas divisões de base do Santos, Gabriel foi negociado com a Internazionale, da Itália, por cerca de £ 29,5 milhões de euros e em seguida teve uma breve passagem pelo Benfica, de Portugal, até retornar ao futebol brasileiro em 2018, emprestado ao Peixe, e em seguida fechando com o Flamengo, que pagou £ 17,5 milhões de euros para contratar o atacante em definitivo.