Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia está pronto para enfrentar o Jequié no confronto de volta da semifinal do Baianão, neste sábado (16), na Arena Fonte Nova.
Na véspera do duelo decisivo, o técnico Rogério Ceni inicialmente aplicou um trabalho em campo reduzido.
Em seguida, uma parte do grupo realizou atividades com foco nas bolas paradas, enquanto a outra metade do elenco treinava a parte tática. Depois, houve uma inversão nos exercícios.
No fim da tarde, o grupo ainda treinou cobranças de pênaltis.
Provável escalação
Vindo de uma partida no sul do país, e com um clássico no meio da próxima semana, a tendência é de mudanças na equipe titular. No entanto, sem abrir brechas para uma possível surpresa.
Dessa forma, é provável que o técnico Rogério Ceni mande a campo uma maioria de atletas que vêm atuando no Estadual, como o goleiro Adriel e os zagueiros Gabriel Xavier e David Duarte.
As principais dúvidas estão na lateral-direita e no sistema ofensivo, já que também há a possibilidade de escalação de nomes importantes do time titular, que podem entrar para atuar cerca de 60 minutos, estratégia adotada por Ceni em diversos jogos.
Um provável Bahia tem:
- Adriel; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Juba; Caio Alexandre, Yago Felipe e Cauly (Ademir); Thaciano, Biel e Ratão (Everaldo).
A escalação oficial será divulgada às 15h deste sábado e terá publicação no ecbahia.com. Bahia e Jequié vão se enfrentar às 16h, na Fonte Nova.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!