Nono reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, Álvaro Barreal enfim fez sua estreia com a camisa celeste. O atacante argentino foi acionado pelo técnico Nicolás Larcamón na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, neste sábado (16/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Barreal celebrou sua primeira partida pela Raposa e ficou encantado com a torcida cruzeirense, que lotou o Gigante da Pampulha. Entretanto, o jovem de 23 anos teve participação discreta.
“Estou muito contente e feliz, estava esperando por esse momento. Estrear em casa com toda essa gente me deixa muito contente”, disse.
O ala-esquerda entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Mateus Vital. Ele precisou atuar fora de posição a pedido de Larcamón pela situação de jogo.
“Não era na posição que treinei. Agora é tratar de me adaptar o mais rápido possível à equipe e ao estilo de jogo. Mas estou muito contente pela vitória e pelo fato de a gente ter avançado à final”, completou.
Barreal no Cruzeiro
Barreal esteve perto de estrear no jogo de ida da semifinal contra o Tombense, no Ipatingão, em Ipatinga, na semana passada. Ele estava prestes a entrar em campo quando Marlon recebeu o cartão vermelho por reclamação.
Com a expulsão do lateral-esquerdo, Larcamón cancelou a entrada do atacante. O Cruzeiro já havia perdido Zé Ivaldo por expulsão ainda no primeiro tempo.
Álvaro Barreal tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Ele foi emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, com os direitos econômicos fixados em caso de compra ao término do contrato.
Próxima chance
O atacante argentino poderá ter a próxima chance de vestir a camisa celeste na final do Mineiro. O Cruzeiro ainda aguarda a definição do vencedor do confronto entre América e Atlético para conhecer seu adversário na final do Mineiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (17/3), às 19h, no Independência, pelo jogo de volta.
O Galo derrotou o Coelho por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV. Dessa forma, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no clássico que estará garantido na decisão.
O América, por sua vez, precisa de um triunfo por dois tentos de vantagem para avançar. Isso porque teve a segunda melhor campanha na primeira fase do Estadual e poderia jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
A primeira partida da final terá o Cruzeiro como visitante. Devido à pausa do futebol para a data Fifa no próximo fim de semana, o duelo pelo Mineiro está previsto para 30 ou 31 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda confirmará a data e o horário.