O atacante Álvaro Barreal, de 23 anos, foi apresentado nessa terça-feira (5) como reforço do Cruzeiro. Integrado ao grupo na Toca da Raposa II desde sua chegada ao Brasil, no dia 24 de fevereiro, o argentino explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta celeste mesmo com outras ofertas.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Gostei muito do projeto. Venho (ao Brasil) depois de jogar nos Estados Unidos e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou. Gostei muito do projeto do clube e estou muito feliz, com muita vontade de começar a jogar”, afirmou.
Outros clubes do Brasil e do exterior tinham interesse na contratação de Álvaro Barreal, mas o jogador escolheu jogar no Cruzeiro.
O atacante chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Cincinnati-EUA até o fim da temporada 2024. O jogador argentino, em sua primeira conversa com a imprensa, revelou em qual parte do ataque tem preferência de atuar.
“Minha característica é jogar de ala pela esquerda. Ali, me sinto muito confortável tanto defensivamente quanto no ataque. Imagino que pode ser a posição que vou ajudar a equipe”, disse.
A resposta de Barreal coincide com os planos do técnico Nicolás Larcamón.
Quem é Álvaro Barreal
Álvaro Barreal foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e é tido como uma das gratas promessas do futebol argentino. No “El Fortín”, entre os anos de 2019 e 2020, Barreal disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido.
Pelo Cincinatti, seu último clube, o atacante fez 120 jogos ao longo das últimas três temporadas. Nos Estados Unidos, contribuiu com 19 gols e 20 assistências. Números que chamaram a atenção do Cruzeiro e fizeram o clube se esforçar para contratar o jogador.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.