Depois de construir boa vantagem em Bauru, vencendo por 2 a 1, o Barueri não teve problemas para conquistar o título de Campeão do Interior 2008. Jogando em casa e podendo até perder por um gol de diferença, já que havia feito melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o time de Émerson Ávila bateu o Noroeste por 4 a 0 e ficou com o caneco da segunda edição da competição (assista aos gols ao lado). Em 2007, o Guaratinguetá foi o campeão. O prêmio pela conquista é de R$ 250 mil.
Logo no início da primeira etapa, o Barueri mostrou que não estava disposto a esperar o adversário e sair para o contra-ataque. Logo aos 9 minutos Guaru recebeu um bonito lancamento da esquerda, escorado por Alberto, e bateu no ângulo do goleiro Fabiano. Sem opções, o Norusca saiu para o jogo, mas esbarrou na boa marcação do adversário, levando pouco perigo ao gol de Renê.
Para a segunda etapa, o Noroeste tentou voltar mais ofensivo, mas o time parecia abatido com a necessidade de fazer três gols para levar o caneco. Márcio Bittencourt ainda colocou o atacante Borebi, no lugar do apático Vandinho, mas não conseguiu grandes mudanças. O Barueri se fechou, saindo com inteligência no contra-ataque. Aos 25 minutos, Fernando, que entrou no lugar de Alberto, fez o segundo.
Já no fim do jogo o Barueri transformou a vitória em goleada. Aos 42, Fernando penetrou na área no Norusca e fez mais um. Aos 45, Gugov fez o seu com um botino chute cruzado e selou a vitória de vez. Mesmo antes do término da partida, a torcida da casa soltou o grito de ‘é campeão’, enquanto ao Norusca bastava apenas se conformar com o bi-vice campeonato.
FICHA DO JOGO
BARUERI 4 x 0 NOROESTE | ||
Renê Ávalos Leandro Renato Santos Marcos Pimentel Rodrigo Pontes Leanderson Guaru (Amaral) Guigov Thiago Humberto Alberto (Fernando) T.: Émerson Ávila |
Fabiano Alexandre Luz Bonfim Éder Monteiro Edylton Alexandre Marcelo Santos Luciano Bebê Giovanni Vandinho (Borebi) Leandrinho T.: Márcio Bittencourt |
Estádio: Arena Barueri, em Barueri |