-
ESPN.com.br
18 de mar, 2024, 10:00
Uma verdadeira batalha campal marcou o final de semana de futebol na Turquia. O Fenerbahçe venceu o Trabzonspor fora de casa por 3 a 2 e, após a partida, durante a comemoração, teve de lidar com a fúria da torcida dos mandantes.
Enquanto comemoravam a vitória, que valeu três pontos importantes na briga pelo título turco, os jogadores da equipe de Instambul viram torcedores do Trabzonspor passarem por cima da segurança e virem na direção.
Alguns não conseguiram correr para o vestiário e tiveram que se defender dos torcedores enfurecidos. Ao todo, 12 pessoas foram detidas.
Autor do gol da vitória do Fenerbahçe, o atacante Michy Batshuayi, ex-Borussia Dortmund e Chelsea, e o lateral-direito Osayi-Samuel foram um dos que puxaram a linha de frente na contenção dos demais companheiros de equipe.
O defensor chegou a derrubar um dos torcedores da equipe mandante com um soco e, no chão, seguiu se defendendo, tendo que ser retirado pela segurança.
Antes mesmo do fim da partida, os torcedores do Trabzonspor já davam demonstrações da falta de civilidade, arremessando objetos no gramado em um prenúncio do que viria a ocorrer.
A batalha campal acontece alguns meses depois da agressão de um árbitro pelo presidente do Ancara. O acontecimento chegou a paralisar o Campeonato Turco. Posteriormente, o dirigente foi banido do futebol.
No campo-bola, o Fenerbahçe venceu por 3 a 2. A equipe treinada por Ismail Kartal abriu 2 a 0, com dois gols do brasileiro Fred. O Trabzonspor empatou com Bardhi e Trezeguet. No fim, Batshuayi fez o da vitória.
O triunfo fez o gigante turco chegar aos 79 pontos e ficar a dois do Galatasaray, rival e líder. Faltam oito rodadas para o fim da competição.