As brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani fecharam a noite desta segunda-feira com vitórias em Indian Wells, e alcançaram as quartas de final do torneio. Bia conseguiu bater a dupla japonesa Hozumi Eri e Ninomiya Makoto, no tie-break, por 2 sets a 1, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Quase simultaneamente, Luisa e Demi Schuurs derrotaram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo, por 2 sets a 0. Marcelo Melo acabou eliminado ao lado de seu parceiro alemão, Alexander Zverev, nas oitavas.
Bia Haddad vai às quartas de final nas duplas em Indian Wells — Foto: Robert Prange/Getty Images
Acompanhada da norte-americana Taylor Townsend, Bia Haddad teve um confronto difícil contra as japonesas Hozumi Eri e Ninomiya Makoto, mas conseguiu a vitória no tie-break, por 2 sets a 1, parciais de 7(7)/6(3), 4/6 e 10/7. A dupla, que é cabeça de chave número sete, vai enfrentar a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, número três no torneio, na próxima terça-feira.
As japonesas começaram a partida à frente e abriram o primeiro game. Bia e Townsend devolveram a quebra e fecharam dois consecutivos. Hozumi Eri e Ninomiya Makoto empataram a parcial. Em seguida, a dupla da brasileira conseguiu uma arrancada e ficou a um game de vencer o set. Eri e Makoto deixaram tudo igual novamente e Bia desperdiçou o set point, mas acabou levando a melhor no tie-break, em 7/6.
Bia Haddad e Taylor Townsend no torneio de Adelaide em janeiro — Foto: Sarah Reed/Getty Images
A situação ficou complicada para Bia e sua parceira americana no segundo set. As duas erraram bastante e tiveram dificuldade de quebrar o serviço das orientais, que conseguiram fechar quatro games com facilidade, contra um da brasileira. Townsend desperdiçou um break point e Hozumi e Ninomiya venceram o quinto game. A partir deste momento, Bia e Taylor conseguiram se encontrar em quadra e salvar um set point, mas perderam a parcial por 4/6.
No set de desempate, a brasileira e a americana foram contagiadas pela torcida, e lideraram o placar desde o início, com quatro pontos de diferença. Bia mandou um belo ataque em cima de Hozumi e chegou ao match point. As japonesas salvaram a primeira tentativa, mas não foi o suficiente para segurar a dupla, que conseguiu fechar com vitória de 10/7.
Termômetro Olímpico traz as notícias do esporte no fim de semana
Stefani e Schuurs vão às quartas
As cabeças de chave 6 do torneio, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, tiveram uma vitória um pouco mais tranquila que Bia, porém não menos suada. Sem precisar chegar ao tie-break, a dupla derrotou as adversárias Ulrikke Eikeri e Hanyu Guo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Luisa Stefani e Demi Schuurs no WTA 1000 do Catar — Foto: Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images
O set começou equilibrado entre as duplas, mas Luisa e Demi quebraram os serviços das adversárias, e fecharam quatro games, levando a primeira parcial, em 6/2. Em seguida, a equipe da brasileira conseguiu arrancar à frente no segundo set, mas sofreu uma virada surpreendente de Eikeri e Guo. Stefani e Schuurs mantiveram a calma e retomaram o domínio da partida, conseguindo fechar o jogo em 6/4 e garantindo a vaga nas quartas de final. O próximo confronto da dupla será contra a taiwanesa Hsieh Su-wei e a belga Elise Mertens.
Melo é eliminado nas oitavas
Depois de estrearem com vitória no torneio californiano, Marcelo Melo e Alexander Zverev foram eliminados nas oitavas de final, nesta segunda-feira, pelos cabeças de chave número 2 de Indian Wells, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek. A dupla do brasileiro e do alemão sofreu derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Alexander Zverev e Marcelo Melo durante torneio — Foto: VCG/VCG via Getty Images