-
ESPN.com.br
3 de mar, 2024, 02:13
A seleção brasileira está na semifinal da Copa Ouro feminina. Em uma noite dos sonhos em Los Angeles neste sábado (2), a equipe do técnico Arthur Elias goleou a Argentina por 5 a 1 e garantiu vaga na próxima fase da competição.
O grande destaque da partida ficou para Bia Zaneratto, que brilhou com dois golaços e uma assistência. Yaya, Yasmim e Gabi Nunes completaram a goleada.
Com o resultado, a seleção brasileira mantém os 100% de aproveitamento e amplia o caminho rumo ao título nos Estados Unidos.
Depois de se classificar na liderança do grupo B, as brasileiras foram para o duelo a fim de assegurar a invencibilidade e interromper a jornada das rivais em solo norte-americano. O retrospecto, no entanto, já entrava a favor da seleção Canarinho.
Antes das quartas de final, as rivais se enfrentaram em 19 oportunidades, com 16 triunfos brasileiros, um empate e apenas duas derrotas.
Com a classificação e a segunda melhor campanha do torneio, a seleção brasileira agora espera a vencedora da partida entre México e Paraguai, que se enfrentam neste domingo (3), às 19h (horário de Brasília). Eliminada, a Argentina se despede da competição com uma vitória, um empate e duas derrotas.
O jogo
A partida desta quarta marcou o reencontro da seleção brasileira com as argentinas, adversárias na última edição da Copa América. Na ocasião, a equipe, então dirigida por Pia Sundhage, goleou por 4 a 0, com dois gols de Adriana.
Assim como no torneio continental, o Brasil foi dominante desde os minutos iniciais. Das dez finalizações do primeiro tempo, duas balançaram as redes.
Aos 19 minutos, Yaya abriu o placar de cabeça em cruzamento de Bia Zaneratto. Depois, aos 36, foi Yasmim quem ampliou em arremate da entrada da área.
Mesmo em vantagem, a seleção não se deu por satisfeita e ampliou a diferença na volta para o segundo tempo. Inspirada, Bia Zaneratto anotou um golaço de cavadinha aos nove minutos.
Pressionada, a Argentina saiu para o jogo, e a seleção brasileira aproveitou a exposição adversária para transformar a vitória em goleada, com Gabi Nunes, aos 16 minutos da etapa final.
Ainda sobrou tempo para as argentinas diminuírem o placar com Celeste Dos Santos, o primeiro sofrido pelo Brasil no torneio, mas era tarde demais. A noite era mesmo de Bia Zaneratto, que assinou mais um golaço no último lance para fechar o placar.