O técnico Vinicius Bergantin elogiou a performance da Ferroviária na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, mesmo com o empate por 1 a 1 diante do Primavera, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), neste sábado – o terceiro seguido do time em Araraquara (SP).
O treinador gostou do comportamento na primeira etapa, em que a AFE abriu o placar com Batista, aos 33 minutos, mas ressaltou que o time pecou nas jogadas ofensivas para ampliar a vantagem.
– A gente fez um jogo mais controlado no primeiro tempo, mais com a bola. O Primavera levou perigo nas bolas paradas, teve um chute na trave, uma cabeçada do Reginaldo na trave. A gente conseguiu administrar até certo ponto bem o jogo no chão, e tivemos a cabeçada do Batista, o gol dele, faltou sermos mais agressivos – analisou.
Vinícius Bergantin, técnico da Ferroviária, falou sobre empate contra Primavera — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Além disso, Bergantin apontou outras falhas da Locomotiva, que resultaram no empate do Primavera. O principal ponto foi o meio de campo, que, de acordo com o treinador, chamou o adversário por conta do aproveitamento ruim nas disputas de bola no setor.
– No segundo tempo, a gente alertou que eles viriam pra cima, precisavam de virada, tivemos os contra-ataques, o Antônio teve chance, tivemos outras oportunidades. Depois perdemos algumas disputas no meio, aceleraram com mais força, tiveram chances em cima do Lucas, do Chico, do Ronaldo. A gente se expôs, mas foi muito mais na perda de disputa de bola no meio de campo, e aí aceleraram, mas é mérito do Primavera. Não pode acontecer, nas bolas paradas tivemos defesas do Saulo – ressaltou.
A Ferroviária terminou na terceira posição, com 26 pontos, e uma campanha com seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota. O adversário nas quartas de final será o Juventus-SP, que goleou o Oeste na última rodada, por 4 a 0, fora de casa. O treinador determinou que, apesar da frustração com o empate deste sábado, o campeonato entra em uma nova fase, de mata-mata, e as atenções já estão voltadas ao Moleque Travesso.
– Todos queriam a vitória, mas estamos focados, é outro campeonato agora. A primeira fase foi boa, não tivemos a vitória em casa de novo, mas estamos conscientes do que estamos enfrentando – concluiu.