Após somar a quinta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Paulista, o São Paulo tomou uma importante decisão e vazou nos bastidores a possibilidade de demitir o técnico Thiago Carpini. Portanto, a notícia caiu como uma bomba no CT da Barra Funda e o Presidente Julio Casares garantiu que não irá voltar atrás.
É importante destacar que, mesmo com a sequência negativa no Estadual, o Tricolor do Morumbi ainda segue como o líder do Grupo D com 19 pontos. Após 11 partidas, a equipe comandada por Carpini soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, o ataque marcou 17 gols e a defesa sofreu 10. Anteriormente, empate em 1 a 1, diante do Palmeiras, no MorumBIS.
Por outro lado, a pressão segue grande em cima do jovem treinador, pois a equipe chegou a ficar fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Atualmente, o Tricolor lidera a Chave e é seguido por Novorizontino (19), São Bernardo (18) e Botafogo, já eliminado, com 12 pontos. Ou seja, caso tropece na última rodada e Tigre e Bernô vençam, o São Paulo estará eliminado.
São Paulo toma atitude sobre possível demissão de Thiago Carpini
De acordo com o jornalista André Hernán, mesmo com uma possível eliminação precoce no Paulistão 2024, o técnico Thiago Carpini não será demitido. Dessa forma, independentemente da queda na fase de grupos ou quartas de final, o treinador irá suportar a pressão da torcida Tricolor e seguirá no comando do Clube da Fé.
“Eu posso afirmar e informar para vocês com muita tranquilidade. Se o São Paulo cair nas quartas de final do Campeonato Paulista, se o São Paulo não se classificar para a próxima fase, perder os próximos jogos e não classificar, o Carpini não vai ser demitido “, afirmou Hernán
Inclusive, o jornalista também apontou que o São Paulo não vê um treinador de alto nível disponível no mercado para pressionar Thiago Carpini e demiti-lo por um vexame ainda na Primeira Fase. Dito isso, o técnico será no comando da equipe até o início do Campeonato Brasileiro. A estreia no Brasileirão está marcada para o dia 13 de abril, diante do Fortaleza, no MorumBIS.
Carpini aprova contratação de Jorge
Com a sequência de lesões, o São Paulo tem se movimentado no mercado para contratar novas peças. Inclusive, um dos setores mais prejudicados tem sido a lateral e o técnico Thiago Carpini sugeriu e aprovou uma possível contratação de Jorge, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Santos.
Entretanto, o atleta vem sofrendo para atingir o seu auge físico e pode parar no MorumBIS ainda em 2024.