Treinador, desempregado desde setembro, agrada a John Textor pelo estilo de jogo ofensivo
Após um mês de conversas e entrevistas, o Botafogo tem um alvo definido para assumir o cargo de treinador: Quique Setién. O espanhol está desempregado desde setembro do ano passado, quando deixou o Villarreal. Aos 65 anos, o técnico tem uma passagem pelo Barcelona em 2020.
Júnior Santos revela origem de apelido e conta bastidores do elenco do Botafogo
O nome agrada a John Textor, dono da SAF Alvinegra e responsável por tocar as buscas pelo substituto de Tiago Nunes, pelo perfil de jogo ofensivo. Setién costuma ter uma equipe propositiva e baseada na posse de bola, justamente algo que o norte-americano coloca como fundamental para o “Botafogo Way”.
As conversas estão em estágio inicial. A notícia foi publicada primeiramente pelo “Jornal As” e confirmada pelo ge. John Textor tem outros nomes em mente, mas o espanhol foi o primeiro a iniciar negociação.
Tiago Nunes foi demitido do Botafogo há mais de um mês, no dia 22 de fevereiro, e, desde então, o time tem sido comandado de forma interina pelo auxiliar permanente Fábio Matias. Com o paulista, o Alvinegro está invicto – são seis vitórias e um empate – e conquistou a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Quique Setién — Foto: UEFA – Handout/UEFA via Getty Images
Quique Setién iniciou a carreira de treinador no Racing Santander em 2001. Depois, passou por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv