Dirigente vai assumir cargo no Athletico-PR após conduzir os primeiros anos da SAF
O Botafogo oficializou a despedida do diretor de futebol Mário André Mazzuco. Ele deixa o clube para assumir uma função de gestão no Athletico-PR após mais de dois anos coordenando a construção do elenco.
Diretor de Futebol do Botafogo, André Mazzuco cobra mudanças no futebol após atentado ao Fortaleza
Mazzuco foi o responsável por coordenar a reformulação da equipe após a criação da SAF, em 2022, que foi adquirida pelo empresário americano John Textor. Foi responsável por 42 contratações e o investimento de R$ 260 milhões.
– André foi o primeiro funcionário contratado para viver o sonho de transformar o Botafogo. Foram dois anos intensos de uma história de amor e envolvimento com o Clube, de crescimento e estruturação. Um grande parceiro, conselheiro para grandes decisões e amigo que segue para um novo desafio por um motivo de saúde na família. Agradeço você, André, por ajudar a elevar o Botafogo a outro nível – afirmou Textor em nota oficial.
De acordo com o clube, Textor, o CEO Thairo Arruda e o head scout Alessandro Brito ficarão responsáveis por assumir as funções do diretor enquanto buscam um novo profissional para o cargo.
Luiz Henrique 99 — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Mazzuco chegou ao Alvinegro no começo do projeto de clube-empresa, em 2022, e era homem de confiança de John Textor e dos jogadores internamente. Ao comunicar a ida para o Athletico, justificou que precisava ficar mais perto da família por questões particulares.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv