O Botafogo vai dar trabalho em seu ano de retorno à elite! Atuando fora de casa, as Gloriosas derrotaram o Palmeiras – que fez a segunda melhor campanha em 2023 – por 2 a 0 na manhã deste domingo (24/3), em Jundiaí, e conquistaram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. O Fogão deu um salto na tabela e entrou no G-8, subindo para a sétima posição, com quatro pontos.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras um pouco superior, mas o Botafogo conseguiu as chances mais perigosas no final. Primeiro, Jordana chutou com perigo da altura da meia-lua, para fora. Depois, foi Nath Fabem quem teve a oportunidade, saindo cara-a-cara com a goleira alviverde, que levou a melhor.
O Botafogo conseguiu ser efetivo no segundo tempo e abriu o placar aos 20 minutos: Nath Fabem recebeu lançamento de Driely, desceu pelo lado esquerdo e rolou para o meio para Kewllen, novidade na equipe titular, passar entre as zagueiras e chutar bonito, fazendo 1 a 0.
Depois do gol, o Palmeiras foi buscar o empate de todas as formas e o Botafogo conseguiu se defender bem, com a goleira Michelle mostrando muita segurança. As Gloriosas ainda desperdiçaram alguns contra-ataques, mas fecharam o placar nos acréscimos, com Gabi Itacaré, após cruzamento de Kewllen. Que vitória!
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (24/3) para receber o Real Brasília, às 15h, no Estádio Nilton Santos. Depois, as Gloriosas voltam a SP para enfrentar o São Paulo, domingo que vem, às 15h, em Cotia.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Jayme Cintra
Data-Hora: 24/3/2024 – 10h
Árbitra: Ingrede Santos (CE)
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP)
Cartões amarelos: Laís Estevam, Bruna Calderan, Flávia Mota e Yamila (PAL); Kewllen, Nalon, Káren, Duda Basílio e Michelle (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Kewllen 20’/2ºT (0-1) e Gabi Itacaré 49’/2ºT (0-2)
PALMEIRAS: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Juliete (Bianca Gomes 9’/2ºT); Ingryd Lima (Isadora 9’/2ºT), Brena Carolina e Fê Palermo (Letícia 32’/2ºT); Tainá Maranhão (Yamila 32’/2ºT), Amanda Gutierres e Laís Estevam – Técnica: Camilla Orlando.
BOTAFOGO: Michelle; Bárbara, Nalon, Káren e Chai (Guima – Intervalo); Driely (Vitorinha 31’/2ºT), Jordana, Mayara Vaz (Duda Basílio 31’/2ºT) e Kewllen; Kélen (Gabi Itacaré 37’/2ºT) e Nath Fabem (Bruna 44’/2ºT) – Técnico: Jorge Barcellos.