Mercado da Bola
Por Jessica Campos
Botafogo busca superar má fase
O Botafogo não vive uma boa fase. Atualmente o Glorioso está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca.
A equipe alvinegra até aqui soma quatro triunfos, dois empates e três derrotas e está há sete pontos de Flamengo e Fluminense que lideram a competição estadual.
Com o rendimento abaixo do esperado e as críticas de parte da torcida, o técnico Tiago Nunes acabou não resistindo no cargo e foi demitido.
Vale destacar que além de vir de derrotas por 4 a 2 no clássico contra o Vasco, a equipe também empatou no jogo de ida contra o Aurora, pela fase preliminar da Libertadores da América.
Botafogo sondou Pepa
De acordo com informações do portal Goal, na busca por um substituto para Tiago Nunes, o Botafogo entrou em contato com o português Pepa, que atualmente comanda o Al Ahli, do Qatar.
O treinador é velho conhecido do futebol brasileiro, já que recentemente esteve à frente do Cruzeiro. Pepa liderou o clube mineiro em 25 partidas.
Ainda de acordo com o portal, Pepa não demonstrou interesse com as chances de comandar o Botafogo. Ele estaria focado no trabalho com o clube catari.
Vale destacar que o Botafogo não é a primeira equipe brasileira que tentou fechar com o treinador português após a passagem pelo Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá procuraram Pepa.
Leia mais: Botafogo vai receber R$11 milhões + benefícios na venda do atacante Victor Sá
Currículo de Pepa e busca do Botafogo
Aos 43 anos, Pepa acumula passagem por diversos clubes, em especial do futebol português. Como técnico de equipes profissionais, ele começou no Sanjoanense, em 2013, assumindo depois o Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços Ferreira, Vitória SC, todos de Portugal.
Em 2022 mudou de ares e assumiu o Al-Tai, da Liga Saudita, desembarcando no Brasil em 2023 para assumir o Cruzeiro. No Qatar, soma 12 jogos e sete vitórias com o Al Ahli.
Apesar de não ter se interessado na possibilidade de comandar o Botafogo, Pepa teria ficado contente com as procuras recentes e confessou a pessoas próximas que pretende retornar ao futebol brasileiro, mas que este não é o momento.
Pepa não é o único técnico na mira do Botafogo. Recentemente outro nome que acabou sendo especulado, foi o ex-rival Jorge Sampaoli.