O Botafogo deu mais um passo nas buscas por um novo treinador para temporada 2024. Segundo o jornalista Wellington Arruda, em live no canal “Panorama Botafoguense” na noite desta quinta-feira (29/2), o Glorioso definiu alguns nomes preferidos e avançou para a fase de entrevistas.
Quem está liderando a procura e também participará dessas entrevistas é John Textor. A preferência é por um português e, caso não seja possível, um europeu de outra nacionalidade e, na sequência de prioridades, um sul-americano – brasileiros seriam a última opção.
A ideia do Botafogo é ser o mais assertivo possível na escolha, e não necessariamente o novo treinador será alguém de “nome”. Textor busca alguém que tenha notório conhecimento do jogo, mas também seja forte na gestão de grupo e ajude na integração com a base.
Enquanto isso, a tendência é de que Fabio Matias comande o Botafogo na terceira fase preliminar da Libertadores, pelo menos no jogo de ida contra o Red Bull Bragantino, na próxima semana, já que, sendo europeu, o novo treinador precisaria passar por algumas burocracias, como tirar o visto de trabalho.