O Botafogo está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Glorioso entrou em campo nesta quarta-feira, 13, e ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no confronto decisivo entre brasileiros na 3ª fase do torneio continental, no estádio Nabi Abi Chedid. Com a vantagem construída na vitória por 2 a 1 da ida, a equipe carioca avança e joga os paulistas para a Copa Sul-Americana. Artilheiro com oito gols, Júnior Santos voltou a ser decisivo.
O equilíbrio predominou durante os 45 minutos iniciais do encontro decisivo. Precisando do resultado, o Bragantino se lançou ao ataque e encontrou um Botafogo equilibrado defensivamente. Sem conseguir chances claras, a equipe paulista apostou em cruzamentos e finalizações à distância.
O primeiro tempo acabou mais brigado e dividido no meio-campo do que propriamente emocionante. Melhor para o Glorioso, que fez o tempo passar sem perder a vantagem no agregado.
A metade final do jogo começou de maneira diferente. Aos cinco minutos, Damián Suárez fez falta dura em Capixaba e foi expulso, condicionando a sequência do confronto.
O Bragantino, mesmo com um jogador a mais, colecionou poucas oportunidades. Em cobrança de falta, Helinho exigiu boa defesa de Gatito. Aos 30 minutos, Hugo ficou com a bola e cruzou para a grande área. A estrela botafoguense, artilheiro da Libertadores, estava lá para surpreender o Massa Bruta e fazer 1 a 0 – gol de Júnior Santos.
A classificação parecia encaminhada, mas Talisson fez mágica aos 40 minutos e, em lance individual, empatou o jogo. O Bragantino tentou a virada a todo custo nos minutos finais, mas o empate permaneceu.
Acompanhe os lances de Bragantino x Botafogo pela Libertadores:
- Botafogo
- Bragantino
- Copa Libertadores
- Futebol Sul-Americano