A disputa por vagas no meio-campo do Botafogo promete ser intensa em 2024, especialmente entre os volantes. O setor, que em boa parte da última temporada tinha apenas Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Marlon Freitas como opções, ganhou profundidade nos últimos meses de diferentes frentes.
Seleção Sportv discute favoritismo entre Botafogo e Bragantino para próxima fase da Libertadores
Começando pelas contratações. O último reforço anunciado pela diretoria alvinegra foi Gregore, vindo do Inter Miami. Ele tem como principal qualidade a força da marcação e aos poucos já vai ganhando espaço no elenco.
Gregore em ação pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
No segundo semestre, a concorrência vai aumentar ainda mais com a chegada de Allan. O jogador que tem passagem pela seleção brasileira, além do Napoli e do Everton, agrega como um meio-campista completo, que marca bem e chega mais à frente.
A base também tratou de fornecer opções ao novo técnico do Botafogo quando for contratado. Kauê, de 19 anos, subiu para a equipe profissional nesta temporada, vem de boas atuações no Carioca e inclusive ganhou minutos na Libertadores.
O jovem camisa 25 chama atenção pela maturidade em campo e pela qualidade na chegada ao ataque. Nesta temporada, ele tem três assistências mesmo jogando apenas 266 minutos. Uma média de um passe para gol a cada 88 minutos em campo.
Kauê em ação em Botafogo x Bangu — Foto: André Durão / ge
Além dele, Newton também subiu da equipe B e vem alternando como opção no meio-campo e na zaga. Aos 23 anos, é um volante mais defensivo, mas vem mostrando boa qualidade no passe.
Do departamento médico está para vir outro “reforço interno”: Patrick de Paula. Segundo jogador mais caro da história do clube, o volante está em processo final de recuperação de uma lesão grave. Existe a possibilidade que ele volte a jogar no fim de março.
Até aqui, a dupla titular até aqui na maior parte dos jogos grandes é formada pro Danilo e Tchê Tchê. Ambos terminaram a última temporada em boa fase e continuam tendo moral com a comissão técnica interina. Mas é Marlon quem tem mais minutos em campo entre os três com 714.
Danilo Barbosa e Vegetti em Botafogo x Vasco — Foto: André Durão / ge
Dos volantes que já atuaram pelo clube nesta temporada, Kauê é o único que tem participações diretas em gol. Foram dos pés dele que saíram três assistências, duas contra o Audax e uma contra o Bangu.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Na quinta colocação, precisa de uma combinação de resultados.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv