O Botafogo conseguiu uma série importante de vitórias, principalmente diante de Aurora e Bragantino. Mas ainda precisa passar pelo Massa Bruta após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Depois, tudo correndo bem, se preparar para uma sequência de temporada que terá, além da Copa Libertadores, a Taça Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Justamente por isso que o clube não pode fechar os olhos para o seu principal problema: a zaga.
Acredito que a maioria dos botafoguenses não sinta a menor confiança na zaga. Houve sim uma perda de qualidade em relação ao ano passado. Lucas Halter, escrevi aqui quando chegou, foi um golaço na janela de reforços. Mas me enganou e a muitos que achavam que seria titular imediato. Pelo visto precisa de tempo e terá que brigar pela posição. Inclusive se mostra inseguro e sem tempo de bola.
MAIS! Reforços de peso e as surpresas de Textor no Botafogo
Alexander Barboza, companheiro de Halter na zaga, passa sempre a impressão de que vai colocar tudo a perder por conta de seu estilo explosivo. Além disso também ainda apresenta deficiências. Bastos não tem sequência. Talvez por conta disso, quando entra também não consegue dar tranquilidade ao setor. Por fim temos o que se desenha a grande aposta na diretoria: Pablo. O problema é que ele não joga com regularidade há muito tempo. Pode queimar a língua de muitos. Mas boa parte não entendeu sequer a sua contratação.
MAIS! Botafogo e o risco de repetir o erro de um rival
Botafogo deve agir no mercado
MAIS! O melhor reforço do Botafogo na ‘Era Textor’
O Botafogo precisa ir ao mercado em busca de um zagueiro. Aproveitar a brecha da janela nacional. Um bom nome já ajuda. Basta lembrar Joel Carli, que quando defendeu o Alvinegro fez vários companheiros de posição, como Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Gabriel. O Carli é aquele jogador que quando o ano começa já sabemos que ele vai dar tranquilidade para a zaga – certa vez me disse um dirigente alvinegro, com toda a razão.
MAIS! Botafogo e os reforços internos na sequência positiva
O elenco alvinegro é um dos amis fortes do país, principalmente do meio para frente. Mas precisa buscar nomes para a zaga se não quiser sofrer. Mas como não dá tempo para quarta que vem, que Fábio Matias pense em uma boa solução, como recuar Danilo Barbosa, por exemplo, formando um trio. É preciso agir.