Quem diria que o Botafogo sairia de um início de ano de tropeços para três vitórias consecutivas e virada de chave? Foi o que clube conseguiu após demitir Tiago Nunes e colocar Fabio Matias como interino. Na visão do comentarista Vitor Birner, do “Linha de Passe”, da ESPN, é recomendável manter o profissional nos confrontos com o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Libertadores, sobretudo após o triunfo por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
– Acho que esse jogo fala muito mais sobre o Botafogo que sobre o Fluminense, time reserva, com bons jogadores. Temos uma discussão aqui, o Botafogo precisa de um técnico, mas só depois do jogo com o Bragantino. Qualquer mudança agora ou até anúncio me parece pouco inteligente. O time me parece mais equilibrado emocionalmente. Depois de tomar o empate, todo botafoguense falou agora pode acontecer algo ruim, porque tem sido a rotina, mas o time reagiu bem, mentalmente, na marcação, conseguiu fazer os gols. Para o Botafogo, esse jogo acabou sendo muito importante. A mudança do anímico, a resolução do problema, vai demorar muito a acontecer, vai ter que superar mata-matas e clássicos. Quando essa reação acontece antes do jogo com o Bragantino é uma grande notícia. Vai chegar de um jeito diferente. Gosto mais do elenco do Botafogo que do Red Bull Bragantino, pode alcançar coisas interessantes, não sei se vai ser campeão, mas pode brigar por títulos – disse Birner.
O comentarista Mauro Naves foi outro a destacar a melhora do Botafogo na parte psicológica.
– Desta vez se despede com grande vitória. Abre 2 a 0, vem 2 a 2, fica aquilo de vai acontecer tudo de novo. Viram a minutagem dos gols do Botafogo? Um aos 90 e tanto, outro aos 100 e tanto. De repente a maré mudou. Não foi neste domingo que caiu fora, levou empates de times menores em jogos que estavam vencendo, esses pontos fizeram falta. Quem vem de 6 a 0 e vitória em clássico animicamente já pode pensar em algo melhor daqui para a frente – projetou Mauro Naves.