Em sua última entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 1 do Botafogo-SP sobre o Anápolis, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, o técnico Paulo Gomes citou a falta de gols de seu time na segunda etapa das partidas nesta temporada.
No sufoco, Botafogo-SP vence e avança na Copa do Brasil
O Pantera balançou as redes 12 vezes em 14 confrontos até o momento em 2014, com média abaixo de um gol marcado por duelo (0,8). Desses 12, oito foram convertidos no primeiro tempo das partidas, como aconteceu no enfrentamento diante do Anápolis, quando o Bota saiu atrás, mas virou ainda no período inicial, com Alex Sandro e Matheus Barbosa sendo os autores dos gols botafoguenses.
Nessa partida, o Tricolor sofreu pressão no período final, e o adversário goiano chegou a acertar o travessão do goleiro Michael, que ainda defendeu um pênalti nos momentos decisivos do confronto em Ribeirão Preto (SP).
Vale ressaltar que das cinco vitórias do Botafogo até o momento na temporada, todas elas foram por um gol de diferença. Ou seja, o time tricolor ainda não conseguiu construir triunfos mais elásticos.
– É uma discussão que estamos tendo internamente, porque temos que tentar sustentar mais os jogos. O que tem acontecido? Por exemplo, no Paulistão, saíram as estatísticas de gols marcados a cada 15 minutos. O Botafogo tem os mesmos gols marcados que o Palmeiras no primeiro tempo, nos mesmos períodos. Depois [no segundo tempo], o Palmeiras tem 14 e nós temos quatro. Em minha opinião falta algo mais para sustentar. Hoje (quinta, contra o Anápolis) faltou fazer os gols, porque tivemos chances de fazer o gol, até matar o jogo no segundo tempo – ponderou Paulo Gomes.
Técnico Paulo Gomes conversa com jogadores do Botafogo-SP em jogo desta temporada — Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
O elenco tricolor está de folga e só volta aos treinos na próxima quinta, 21 de março. O time só volta a jogar no fim de semana do dia 20 de abril, contra o América-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.
Pela Copa do Brasil, o Botafogo aguarda sorteio para saber quem será o adversário da terceira fase. As datas previstas para as partidas de ida e volta são 1º e 22 de maio.