O Botafogo perdeu para o Fluminense por 2 a 0 neste sábado (16/3), no CEFAT, e conheceu sua primeira derrota na Copa Rio Sub-20. O Glorioso, com isso, deixou a zona de classificação do Grupo B, com seis pontos, sendo superado pelo Bangu (7), após três rodadas disputadas.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 38 minutos, com Agner. Na segunda etapa, o Botafogo melhorou e teve um pênalti claríssimo a seu favor ignorado – o árbitro Jonathan do Valle Sá Machado marcou falta fora da área, num erro bizarro. E, nos acréscimos, o Fluminense fechou o placar, com Crysthyan Lucas.
A equipe alvinegra, dirigida pelo técnico Eduardo Oliveira, atuou com Cristiano; Rodrigo Guet (Kaynan), Serafim, Otávio e Devid; Rhuan (Jotta), Kauê Leonardo e Charles (Bernardo Valim); João Guilherme (Rafael Lobato), Kayke (Vargas) e Fabiano (Kauan Toledo).
Na próxima rodada, com uma equipe mais jovem, o Botafogo encara o Bangu, sábado (23/3), às 10h, em Moça Bonita. Isso porque no dia seguinte (24), o Glorioso estreia na Dallas Cup Sub-19, nos Estados Unidos, contra o Midtjylland, da Dinamarca.