O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 28, para jogar a vida na Copa Libertadores da América. Em confronto válido pela 2ª fase da competição continental, que antecede a fase de grupos, o Glorioso recebe no Nilton Santos a equipe boliviana do Aurora. A bola rola às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão da televisão fechada ESPN e do serviço de streaming Star+.
Na partida de ida, na altitude de Cochabamba, o Botafogo sofreu um empate amargo para os donos da casa. O pênalti perdido por Tiquinho Soares parecia não fazer falta com o gol de Júnior Santos, mas nos acréscimos Jairzinho Torrico manteve a equipe da Bolívia vivíssima no confronto.
O resultado frustrante, mesmo que fora de casa, resultou até mesmo na demissão do técnico Tiago Nunes. Por isso, o Glorioso vai para o jogo decisivo com o interino Fábio Matias à beira do campo.
Já o Aurora vai tentar usar a boa fase da equipe para avançar na competição. A equipe boliviana não perde a sete jogos. A última derrota aconteceu ainda em 2023, em novembro, para o Oriente Petroleiro.
Quem classificar para a 3ª fase da Libertadores terá o Red Bull Bragantino como adversário. A equipe brasileira eliminou os colombianos do Águilas Douradas nos pênaltis, após dois empates sem gols.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias
Aurora: David Akologo; Nelson Bogado, Luiz Barboza e Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián, Didi Torrico, Martin Alaniz e Jair Torrico; Serginho, Martín Alaniz e Jair Reinoso. Técnico: Mauricio Soria
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
- Botafogo
- Copa Libertadores
- Futebol Sul-Americano