Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Com 100% de aproveitamento sob o comando do interino Fábio Matias, o Botafogo pega o Sampaio Corrêa no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela volta das semifinais da Taça Rio. O Glorioso passa para a decisão com qualquer empate ou derrota de um gol de diferença. A tendência é que a casa dos pretos e brancos receba bom público.
Na ida, repleto de jovens oriundos da base, o Alvinegro levou a melhor sobre o Galinho da Serra. Yarlen e Sapata, inspirados, foram os incumbidos pela apertada vitória sobre o rival por 2 a 1. As promessas do clube tiveram boa atuação nas quatro linhas e agradaram a comissão técnica.
Empolgado com a classificação no meio de semana para a fase de grupos da Libertadores, o time de General Severiano deve entrar de novo com os atletas pouco utilizados. O alto desgaste do jogo da última quarta-feira (13) diante do Bragantino, que terminou em igualdade de 1 a 1, é algo que pode pesar na escolha do treinador da Estrela Solitária.
Fábio Matias, provavelmente, vai com uma equipe mesclada para o confronto, repetindo a mesma escalação vista na ida, em Saquarema. O goleiro John, o zagueiro Pablo, o ala Rafael, além dos meias Patrick de Paula e Jacob Montes, não jogam por lesão. Também machucados estão os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique.
Yarlen vem chamando a atenção dos torcedores. Ele marcou um golaço na primeira partida e mostrou desenvoltura nas quatro linhas. É esperado que, com mais minutos, o atleta siga aproveitando as oportunidades dadas pelo comandante provisório do Botafogo. O recém-profissional, possivelmente, será um dos 11 selecionados para começar o embate.
SAMPAIO CORRÊA
O Sampaio Corrêa terá uma dura batalha. A equipe, por conta do revés, precisará triunfar por dois gols de diferença. Somente desta forma assegura o lugar na decisão. Para piorar a situação, Alfredo Sampaio não poderá contar com o atacante Max, um das principais peças do elenco, emprestado até o término da temporada ao Atlético-GO.
Os azuis e amarelos irão, novamente, no esquema 4-3-3 a campo. Em desvantagem também por conta do gramado sintético, o Galinho da Serra seguirá com os jogadores iniciantes no duelo realizado no Elcyr Resende. A única mudança ficará no comando de ataque. Hugo Cabral e Octávio lutam pela posição deixada por Max.
HISTÓRICO
Sampaio Corrêa e Botafogo, na história, se enfrentaram apenas duas vezes. O Glorioso, com 100% de aproveitamento, obteve dois resultados positivos.
Confira também:
- Nova Iguaçu x Vasco: onde assistir e escalações!
- Nova Iguaçu x Vasco – Cruzmaltino precisa vencer para garantir vaga na final
- CARIOCA: Duelos de volta das semis do Estadual e da Taça Rio definem os finalistas
- CARIOCA: Com desfalque certo, Nova Iguaçu está preparado para ‘jogo da vida’ contra o Vasco
- Conheça Júnior Santos, ex-pedreiro que virou maior artilheiro do Botafogo na Libertadores