Levantar a taça da Copa Libertadores da América é o principal objetivo do atacante Brahian Palacios, apresentado oficialmente pelo Atlético nesta terça-feira (12). O atleta de 21 anos vai disputar a maior competição do continente pela segunda vez em 2024. Ele é o terceiro reforço do time mineiro para a temporada.
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o jovem revelou que sonha, desde pequeno, em disputar e vencer o torneio. No próximo dia 18, o Galo irá descobrir os primeiros adversários da fase de grupos.
“Meu sonho desde que jogava no Atlético Nacional, desde que jogava no bairro, na favela, é jogar e ganhar a Libertadores”, afirmou o atacante.
Na busca pela Libertadores, Brahian Palacios destacou a força do elenco atleticano. “É uma equipe grande e vamos tentar conquistar títulos juntos. É uma equipe que merece e tem bons jogadores. Eu quero, pessoalmente, ajudar com meu talento e meu futebol”.
Posição preferida
Canhoto, o jovem ganhou destaque no futebol colombiano jogando pelo lado direito do campo. O jogador confirmou que prefere atuar nesta posição, mas vai de adaptar se for preciso.
“Eu prefiro jogar pela direita, mas não tenho problema em jogar pela esquerda, também gosto. É de acordo com a necessidade da equipe”, declarou.
Palacios já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá estrear pelo Galo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, no próximo domingo (17), às 19h, no Independência.
Além de Palacios, o Atlético anunciou para esta temporada os meio-campistas Gustavo Scarpa, contratado ainda em dezembro do ano passado e Bernard, que virá no segundo semestre.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais