Com gols de Juju Harris (duas vezes), Ana Elisa e Giovanna Waksman, Seleção Sub-17 garantiu a vitória por 4 a 1; Brasil enfrentará Equador, Paraguai e novamente a Colômbia na próxima etapa
Juju Harris (duas vezes), Giovanna Waksman e Ana Elisa marcaram os gols do Brasil
Créditos: Fabio Souza/CBF
Missão dada é missão cumprida! A Seleção Feminina Sub-17 está classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino da categoria Nesta sexta-feira (22), o Brasil entrou em campo, querendo a classificação e a liderança do Grupo B. No Estádio Ypané, a equipe venceu a Colômbia na última partida da fase de grupos por 4 a 1. Os gols foram marcados por Juju Harris (duas vezes), Ana Elisa e Giovanna Waksman.
Além da boa campanha na competição, a Seleção encerrou a primeira etapa com nove gols marcados e apenas um sofrido. Agora, as comandadas por Simone Jatobá disputarão o quadrangular final em busca de mais um título da competição e vislumbrando uma das três vagas, que asseguram a participação da equipe no Mundial da categoria.
Giovanna Waksman marcou o quarto gol na partida contra a Colômbia
Créditos: Fabio Souza/CBF
A Seleção voltará a campo nesta segunda-feira (25), diante do Equador. Depois, enfrenta a Colômbia no dia 28 e encerra a participação na competição, no dia 31 mede forças diante do Paraguai.
O jogo
O Brasil dominou a partida do início ao fim, não dando chances à Colômbia. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, em uma jogada de contra-ataque. Juju Harris recebeu a bola, ganhou velocidade e finalizou cruzado para abrir o placar para a Seleção. Aos 31 minutos, a camisa 9 ampliou a vantagem para a equipe nacional. No final do primeiro tempo, Ana Elisa aproveitou uma confusão após um bate-rebate e colocou a bola no fundo do gol.
Ana Elisa marcou seu primeiro gol na competição
Créditos: Fabio Souza/CBF
Na volta do intervalo, a Seleção continuou criando oportunidades e aproveitando-as. A prova disso foi o gol de Giovanna Waksman aos 13 minutos. A meio-campista ganhou velocidade, driblou três jogadoras adversárias e marcou o quarto gol do Brasil na partida. No entanto, pouco tempo depois, em uma falha da defesa brasileira, as colombianas descontaram com um gol de rebote. A Seleção conseguiu manter a vantagem até o apito final.
Brasil: Josi; Helô Camargo (Gadoti), Sofia, Ana Elisa (Mazzotti), Alice; Larissa, Kaylane (Francine), Giovanna Waksman; Aninha, Kalena e Juju Harris (Stephanie).
Técnica: Simone Jatobá
Brasil x Colômbia – Sul-Americano Feminino Sub-17 – 22/03/2024
Créditos: Fabio Souza/CBF