- A Seleção Canarinho venceu o Peru por 3 a 0 e lidera o Grupo B com seis pontos.
- Colômbia estreou no torneio com uma vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela.
A segunda rodada do Grupo B da CONMEBOL Sub-17 Feminina Sub-17 2024 terminou com as vitórias do Brasil e da Colômbia no Estádio Arsenio Erico, na cidade de Assunção – Paraguai.
Argentina teve a rodada de folga e voltará à competição na segunda-feira, 18 de março, jogando com a Colômbia.
– Venezuela 0 X 1 Colômbia – Grupo B
Colômbia derrotou a Venezuela por 1 a 0 na estreia do Grupo B da CONMEBOL Sub-17 Feminina 2024, com um belo gol de falta de Isabella Días aos 85 minutos.
As “Cafeteras” enfrentarão a Argentina na próxima rodada, enquanto a Venezuela jogará contra o Peru no dia 18 de março.
– Números do Jogo –
- Esta é a quinta vitória consecutiva da Colômbia na CONMEBOL Sub-17 Feminina, igualando a segunda maior sequência do país (5V entre 2012 e 2013).
- Com esta vitória, a Colômbia engata uma sequência de vitórias sobre esse rival pela primeira vez na CONMEBOL Sub-17 Feminina. No entanto, a maior série de vitórias ainda pertence à Venezuela, que ganhou os três jogos anteriores.
- Com apenas uma finalização, a Colômbia é a seleção que precisou do menor número de remates para vencer um jogo nesta CONMEBOL Sub-17 2024, ultrapassando os três do Uruguai contra o Chile.
- A colombiana Michel Cuellar fez 16 recuperações de bola contra a Venezuela, o maior número de uma jogadora em campo até agora em uma partida da CONMEBOL Sub-17 2024. Claudia Perez, da Venezuela, registou 15 no mesmo jogo, ficando em segundo lugar.
- Os nove desarmes de Melanie Chirinos (Venezuela) contra a Colômbia são um novo registro individual nessa categoria em uma partida da CONMEBOL Sub-17 2024.
– Peru 0 x 3 Brasil – Grupo B
Brasil somou mais três pontos no Grupo B ao vencer o Peru por 3 a 0 na segunda rodada do torneio, mantendo a liderança isolada da chave.
Os gols da vitória brasileira foram marcados por Juju Harris, aos 17 minutos, Kaylane, aos 21, e Larissa, aos 31.
A Verde-amarela terá a próxima rodada de folga e o Peru enfrentará a Venezuela em busca dos primeiros pontos.
– Números do Jogo –
- Brasil chegou à sua quarta vitória em quatro confrontos com o Peru na CONMEBOL Sub-17 Feminina, e não sofreu gols em nenhuma das partidas.
- Esta é a 11ª vitória brasileira na CONMEBOL Sub-17 Feminina, a segunda maior sequência desde uma série de 14 vitórias entre 2008 e 2014.
- As 54 finalizações do Brasil contra o Peru são o maior número de chutes a gol de uma equipe em uma partida na atual edição da CONMEBOL Sub-17 Feminina, 16 a mais que a Argentina realuzou contra o mesmo adversário (38).
- No jogo com o Brasil, Rubby Rocha liderou o Peru nesta entradas (5), desarmes (11), dribles (4) e recuperações (4).
- Heloísa, que deu uma assistência para um dos gols do Brasil x Peru, fez 11 assistências e 21 cruzamentos para a área nesta partida, o maior número em um único jogo para uma jogadora da CONMEBOL Sub-17 Feminina 2024.
CONMEBOL.com / OPTA