- Capa
- Esportes
- Futebol
- Seleções
- Brasil
Lindsey Horan, no fim do primeiro tempo, assegura o título da seleção anfitriã na primeira edição do torneio
10 mar 2024 – 23h19
(atualizado às 23h30)
O Brasil foi valente na primeira competição sob o comando de Arthur Elias, mas ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Neste domingo (10), o time Canarinho criou boas chances, mas perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos.
Lindsey Horan anotou o gol solitário da partida no Estádio Snapdragon, em San Diego, que contou com mais de 30 mil torcedores presentes.
Esta foi, aliás, a primeira e única partida em que as brasileiras não balançaram a rede na competição. Até então, haviam sido cinco vitórias.
Apesar de ter perdido duas titulares antes da final – Rafaele e Ary Borges -, a Seleção Brasileira iniciou com ímpeto ofensivo e criou quatro oportunidades em 20 minutos, com Antônia, Duda Sampaio, Gabi Nunes e Gabi Portilho. Entretanto, aos poucos, as americanas ajustaram a marcação e também passaram a levar perigo. Com a partida já equilibrada, abriram o placar em apagão do setor defensivo: Lindsey Horan completou de cabeça entre Antônia e Gabi Portilho o cruzamento de Emily Fox na segunda trave.
No retorno do intervalo, o Brasil foi para cima. Mas faltou selecionar melhor as jogadas. Diante de uma das ações ofensivas das americanas, a defesa brasileira se atrapalhou quando Tarciane não viu o passe de Antônia, e Purce deixou Lynn Williams sozinha para marcar. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
A Seleção Brasileira tentou pressionar, mas teve dificuldade para entrar na área adversária. Faltou organização diante da sólida retaguarda americana, que levou vantagem na maioria das disputas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.