3dRenato Senise, de Manchester (ING)
4dDouglas Luiz Soares de Paulo*
6dFrancisco De Laurentiis e Pedro Ivo Almeida
6dGustavo Hofman, +3 Mais
8dPedro Ivo Almeida, com redação do ESPN.com.br
9dJoão Castelo-Branco, com redação do ESPN.com.br
-
ESPN.com.br
10 de mar, 2024, 23:09
Depois de uma campanha irreparável, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0, neste domingo (10), no Snapdragon Stadium, em San Diego, e deu fim ao sonho do título inédito da Copa Ouro feminina.
Horan anotou o gol das norte-americanas, que ampliaram a hegemonia na disputa com 10 taças. O Canadá vem atrás, com 2.
A seleção brasileira, por sua vez, perdeu a chance de conquistar seu primeiro troféu sob o comando de Arthur Elias após ter chegado à decisão com 100% de aproveitamento, com 15 gols marcados e apenas um sofrido.
Com o vice, as brasileiras voltaram a bater na trave diante das norte-americanas, feito que aconteceu em 2000. Na época, os EUA também venceram por 1 a 0.
O jogo
No 1º tempo, o Brasil começou melhor, se colocou mais no campo de ataque e foi para o intervalo com o dobro de finalizações (6 contra 3), mas faltou pontaria.
Aos poucos, os EUA foram entrando no jogo… Até que aos 45 minutos, Emily Fox cruzou, e Lindsey Horan marcou cabeceou na segunda trave, entre Antônia e Gabi Portilho.
Precisando de um gol para ao menos levar a decisão para a prorrogação, o Brasil foi para o ”tudo ou nada” no 2º tempo. Arthur Elias promoveu alguns mudanças. Dentre elas, Debinha no lugar de Bia Zaneratto e Geyse na vaga de Gabi Nunes.
Na base do ”abafa”, a seleção acabou deixando espaço e chegou até mesmo a levar o segundo com Lynn Williams, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na reta final, o Brasil até tentou pressionar, mas teve muita dificuldade para entrar na área das americanas.
A primeira competição de Arthur Elias
Anunciado há 6 meses como novo técnico da seleção para a vaga de Pia Sundhage, Arthur Elias disputou a sua primeira competição oficial à frente da equipe.
O próximo torneio será o SheBelieves em abril. O Brasil estreia contra o Canadá no dia 6 em Atlanta.