-
ESPN.com.br
29 de fev, 2024, 01:57
Antes mesmo da definição, a sorte foi lançada na Copa Ouro feminina. Nesta quarta-feira (28), foram conhecidas as quartas de final da competição, que colocarão nada menos que Brasil e Argentina frente a frente, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O último classificado, no entanto, foi definido apenas no início da madrugada desta quinta-feira (29), após um sorteio realizado pela Conmebol.
Empatada com Porto Rico em todos os critérios, incluindo o número de cartões, a Costa Rica se classificou após levar a melhor no sorteio, que se fez necessário como a última alternativa para o desempate entre as equipes. Com isso, a seleção garante vaga como a segunda melhor terceira colocada, com três pontos.
Com a definição, a seleção costarriquenha medirá forças com o Canadá, que garantiu a vaga com a melhor campanha do torneio, com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Quem vencer, encara Estados Unidos ou Colômbia, que passou na segunda posição do grupo B, cujo Brasil garantiu a liderança.
Invicto após três jogos e com a segunda melhor campanha geral, com sete gols marcados e nenhum sofrido, a seleção brasileira fará o clássico com a Argentina, que se classificou como a melhor terceira colocada, atrás de México e EUA, respectivamente, no grupo A. A partida acontece na madrugada de sábado para domingo, a partir das 0h15 (horário de Brasília).
Algoz das norte-americanas na primeira fase e possível adversária das brasileiras nas semifinais, a seleção mexicana terá pela frente o Paraguai, que passou na vice-liderança do grupo C, com 6 pontos, atrás apenas do Canadá.
Veja como ficaram as quartas de final:
Brasil x Argentina
México x Paraguai
Canadá x Costa Rica
Estados Unidos x Colômbia