(Divulgação/Handball SCA)
Agora vai! Os capítulos finais da corrida olímpica para a seleção masculina de handebol começam nesta quinta-feira (14). O confronto contra a Eslovênia, marcado para às 17h (horário de Brasília), marca a estreia da equipe brasileira no Pré-Olímpico de handebol masculino. Além disso, a partida acontece em Granollers, cidade na Espanha, e não vai contar com transmissão ao vivo para o Brasil.
O torneio
O torneio vai contar com 12 equipes divididas em três grupos diferentes. Ademais, cada chave tem uma sede diferente. A do Brasil é a cidade de Granollers, na Espanha. Assim como os anfitriões, medalhistas de bronze no último Campeonato Mundial, a seleção masculina encara as seleções da Eslovênia (10ª colocada no Mundial) e Bahrein (campeão do pré-olímpico asiático). Desse modo, após confrontos diretos, as duas primeiras equipes de cada grupo conquistam a vaga em Paris-2024.
O Brasil busca sua terceira participação olímpica seguida. A equipe brasileira vem de uma sequência que se iniciou nos Jogos Rio-2016, quando fez sua melhor campanha ao cair nas quartas de final. Contudo, a seleção chega para o Pré-Olímpico após perder a primeira chance de classificação. Na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros perderam a vaga para a Argentina. Dessa forma, os confrontos na Espanha são a última chance de garantir a vaga.
Convocados
Goleiros: Leonardo Terçariol, Mateus Cristian e Rangel Luan;
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre, Rudolph Hackbarth e Washington Luiz;
Centrais: Acácio Marques, João Pedro Silva e Leonardo Abrahão;
Laterais: Bryan Monte, Gustavo Rodrigues, Haniel Vinicius, Leonardo Dutra, Thiagus Petrus e Vinicius Angelo;
Pivôs: Edney Silva, Guilherme Borges, Rogério Moraes e Vinicius Teixeira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Brasil x Eslovênia
Data e horário: nesta quinta-feira (14), às 17h (horário de Brasília)
Local: em Granollers, na Espanha
Competição: Pré-Olímpico de handebol masculino – Grupo 1 – 1ª rodada
Transmissão ao vivo: Sem informações sobre transmissão no Brasil