A temporada 2024 do futebol nacional chegou à metade do terceiro mês e apenas um time do Brasileirão Série B permanece invicto. Trata-se do Goiás.
De acordo com números do site Ogol, o Esmeraldino já disputou 14 partidas. Venceu nove e empatou cinco. Marcou 21 gols e sofreu apenas quatro.
Entretanto, foi eliminado na fase quartas de final do Campeonato Goiano. Empatou duas vezes com o Goiânia e caiu após disputa de pênaltis. A queda aumentou a pressão sobre comissão técnica e diretoria.
O CEO do clube, Luciano Paciello, bancou a permanência do treinador Zé Ricardo e do diretor de futebol Agnello Gonçalves.
“Para ser transparente e direto: em nenhum momento foi questionado alguma coisa sobre eles. Até gostaria de pedir mais respeito com os dois profissionais, pois algumas coisas foram publicadas”, declarou.
“Eles são as duas pessoas de confiança do departamento de futebol. Nada muda. Continuamos o planejamento”, garantiu.
Paciello também destacou que vai completar três meses como dirigente do Goiás e que vive um período de adaptação, juntamente com Zé Ricardo e Agnello que estão há menos tempo.
“O resultado não foi o que esperávamos, mas vamos olhar para frente”, finalizou.
Os próximos jogos do Goiás são clássicos diante do Vila Nova, ambos válidos pela Copa Verde. Os duelos estão marcados para os dias 20 e 24 de março, às 20h e 17h (horário de Brasília).
Estreia do clube no Brasileirão Série B
A estreia do clube Goiás, no Brasileirão Série B, vai ser contra o Ceará, em abril. O calendário, com data, horário e local, ainda vai ser oficializado pela CBF.
Veja a invencibilidade do Goiás
- Goiânia (1-0)
- Atlético-GO (0-0)
- Anápolis (1-0)
- Aparecidense (1-1)
- CRAC (2-0)
- Vila Nova (0-0)
- Morrinhos (3-0)
- Jataiense (4-1)
- Goianésia (3-0)
- Iporá (1-0)
- Goiatuba (2-1)
- Goiânia (0-0)
- União Rondonópolis (2-0)
- Goiânia (1-1)