O Brasileirão Série B será representado neste sábado (2), por oito clubes que entram em campo por seus respectivos campeonatos regionais.
Pelo Paulistão, o destaque é o Ituano, que pega a Inter de Limeira, em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 20h. O Ituano vem de uma série de dois empates e três derrotas.
O Mirassol pega a Portuguesa, no Canindé, às 18h. O time do interior vem de uma série de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Já no Mineiro, o América, único representante do estado, entra em campo contra o Tombense, pela 8ª rodada, em Tombos, às 16h30.
Pelo Catarinense, todos os representantes do estado na Série B estarão neste sábado em campo: o Brusque pega o Marcílio Dias, a Chapecoense joga contra o Criciúma e o Avaí vai jogar com o Concórdia.
Em Goiânia, o Goiás vai jogar com o Goiânia, pelo jogo de ida das quartas de final.
Por fim, o CRB, pelo Campeonato Alagoano, pega o ASA, às 16h, no estádio Rei Pelé.
Série B tem sete times paulistas que vão tentar o acesso para a elite do futebol brasileiro
O rebaixamento inédito do Santos fez o Peixe se juntar aos outros seis times paulistas da competição.
Além do Santos, Botafogo, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta também vão tentar o acesso para 2025. Isso dá cerca de 1/3 dos clubes do Brasileirão Série B que são de São Paulo.
Agora, os times de São Paulo terão que se deslocar em longos trajetos, mas anda como os outros times. Especialmente, nos confrontos entre clubes do Sul e do Norte. Alguns deles, inclusive, podem ter que se deslocar por mais de dez horas para uma partida.
Portanto, a Série B de 2024 terá representantes de dez estados, sendo dois clubes do Norte: Amazonas, de Manaus, e Paysandu, de Belém (PA). Já a região Sul conta com cinco representantes: Avaí (SC), Brusque (SC), Chapecoense (SC), Coritiba (PR) e Operário (PR).
Times do Brasileirão Série B em 2024
Amazonas (AM)
América (MG)
Avaí (SC)
Botafogo (SP)
Brusque (SC)
Ceará (CE)
Chapecoense (SC)
Coritiba (PR)
CRB (AL)
Goiás (GO)
Guarani (SP)
Ituano (SP)
Mirassol (SP)
Novorizontino (SP)
Operário (PR)
Paysandu (PA)
Ponte Preta (SP)
Santos (SP)
Sport (PE)
Vila Nova (GO)