A final do campeonato de vôlei no Catar foi marcada por uma cena polêmica. Durante um ataque do Al Rayyan, o líbero do time deu um chute no jogador adversário, o oposto brasileiro Gabriel Cândido, do Al Arabi. Ele chegou a cair no chão após a ação, mas a arbitragem seguiu normalmente com a partida.
Apesar da derrota no confronto, Gabriel Cândido utilizou sua conta no Instagram para cobrar um posicionamento da instituição responsável. O atleta do Al Arabi afirmou que o líbero, Sulaiman Saad, repetiu a atitude três vezes.
– O líbero tentou me machucar três vezes colocando o pé e me chutando por debaixo da rede. Espero que a federação faça algo – escreveu ele em seu perfil pessoal.
Brasileiro cobra posicionamento da federação após chute na final no Catar — Foto: Reprodução
Em resposta a um internauta nas redes sociais, Gabriel declarou que colegas comentaram que não é a primeira vez que o líbero apresenta essa conduta em quadra.
– O jogo estava praticamente ganho pra gente. Aí ele tentou me acertar várias vezes. O pessoal falou para mim que não é a primeira vez na Liga que ele faz isso, pela seleção ele já fez também.
O Al Arabi repostou o posicionamento do jogador Gabriel Cândido, que joga a sua segunda temporada no vôlei do Catar sendo a primeira pelo time atual campeão. Na final, o Al Rayyan venceu por 3 sets a 2, mas o time do brasileiro ficou com título.
Brasileiro Gabriel Cândido conquista o título da Liga de Vôlei no Catar — Foto: Arquivo pessoal