Vini, melhor em campo
O Real Madrid goleou o Celta por 4 a 0, manteve a diferença de 7 pontos para o vice-líder Girona (e de 8 para o Barcelona, terceiro colocado). Mas, ao contrário do que indica o placar, o jogo não foi fácil até a reta final.
No primeiro tempo, quando o time galego complicou a vida dos madrilenhos, quem apareceu para resolver foi mais uma vez Vinícius Junior. O brasileiro deu carretilha, infernizou a defesa rival, e marcou o gol que abriu o placar, na base da insistência, após dois rebotes do goleiro Vicente Guaita.
O desempenho rendeu a ele o prêmio de melhor jogador em campo, dado pela Liga Espanhola. Vini agora soma 16 gols na temporada, dentre os quais 10 no Campeonato Espanhol.
Savinho decide e mantém Girona vice
Se o Real Madrid parece cada vez mais próximo do título espanhol, o Girona também vai se aproximando de uma vaga inédita na Champions League. No sábado (9), o clube catalão venceu o Osasuna por 2 a 0, com mais uma boa atuação do ponta Savinho, uma das novidades da convocação de Dorival Júnior para os amistosos deste mês.
O ex-jogador do Atlético-MG marcou o segundo gol da equipe, que é a sensação da temporada na Espanha. Ele foi, mais uma vez, o principal jogador ofensivo do time, e chegou a 10 gols na temporada, sendo oito deles na Liga.
O lateral-direito Yan Couto, também convocado para a seleção, começou a partida no banco e entrou aos 21min da segunda etapa.
Paquetá volta a marcar em empate
De volta à seleção brasileira, Lucas Paquetá continua em boa fase no West Ham depois de se recuperar de uma lesão. Mas, se antes o meia ajudava o time na construção de jogadas e na distribuição de bolas no meio-campo, diante do Burnley ele balançou a rede.
Foi o primeiro gol de Paquetá desde 17 de dezembro, quando ele marcou três vezes diante do Wolverhampton. A tendência, pelo que o UOL apurou com a comissão técnica, é que o ex-jogador do Flamengo tenha papel importante na nova fase da seleção brasileira.
No PSG, Beraldo joga; Marquinhos, não
Na França, o PSG não foi além de um empate (2 a 2) contra o Reims. Mesmo com um time repleto de reservas e Mbappé no banco, o técnico Luis Enrique voltou a confiar em Lucas Beraldo.
O brasileiro, de apenas 20 anos, foi titular novamente, jogando no miolo da defesa — ele também foi testado como lateral-esquerdo no clube. Marquinhos, por sua vez, continua fora; o zagueiro ainda se recupera de uma lesão muscular e nem foi relacionado. Ambos estão na lista da seleção brasileira para os amistosos do fim do mês.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.