-
ESPN.com.br
2 de mar, 2024, 17:28
Apesar de Tite “liberar” Dorival Júnior para convocar quantos do Flamengo fossem necessários para a seleção brasileira, o vice-presidente Marcos Braz reclamou da inclusão de Ayrton Lucas na lista anunciada na sexta-feira (1º).
Em entrevista ao Bandsports neste sábado (2), antes da partida contra o Madureira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, Braz reclamou novamente do calendário.
“O Brasil é um dos poucos lugares do mundo em que não se para na Data Fifa. Se você botar as 30 principais nações filiadas à Fifa que tem campeonato nacional, eles param e a gente não para. Isso penaliza a competição e penaliza quem investe. Nesse momento, o penalizado é o Flamengo”, criticou Braz.
Ayrton defenderá a seleção nos jogos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, na Europa. Pelo calendário, o Flamengo não jogará nesses dias. As semifinais do Carioca acontecem nos dias 10 e 17, enquanto a primeira partida da decisão ocorre no dia 31.
Mas a presença do camisa 6 do Flamengo é um indicativo de que ele tem chance de ser chamado para a Copa América, que ocorrerá durante o Campeonato Brasileiro. Nove rodadas da Série A acontecerão durante o torneio de seleções.
Além de Ayrton, o rubro-negro possivelmente perderá Matías Viña, outro lateral do elenco e que é peça integrante da seleção do Uruguai.
“Não tem lateral, e aí botam a culpa no dirigente, no planejamento. Agora eu vou torcer para que os jogadores que eu contratei não sejam convocados? É difícil para a gente, mas vamos embora. Com certeza o Flamengo vai entrar com 11 em campo”.