Volante e capitão da equipe deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses
O volante e capitão Brendon vai desfalcar o União Suzano na reta final do Campeonato Paulista da Série A3 (equivalente à terceira divisão) por conta de uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.
O jogador, que atuou na vitória sobre Rio Preto, foi submetido na última segunda-feira (18) a uma cirurgia para corrigir o problema e, caso a equipe conquiste a classificação às quartas de final, não terá condições de atuar na sequência do estadual, já que o tempo de recuperação estimado pelo departamento médico do clube é de aproximadamente dois meses.
Brendo vai desfalcar o União Suzano por conta de lesão no joelho — Foto: Guilherme Borges/ge
No Suzano desde 2022, Brendon é o atleta mais antigo do elenco e carrega a marca de 44 partidas, sendo 12 na atual edição da Série A3, mas sem marcar gols. Sem poder contar com o camisa 5, o técnico Ademir Fonseca tem como opções para o setor os volantes Cadu, Cléberson, Dudu Lima e Jeovan.
O União Suzano entra em campo pela última rodada da A3 no próximo sábado (23) contra a Itapirense, às 15h, no estádio Suzanão. O time é o nono colocado, com 18 pontos, um a menos que o União São João, oitavo e último na zona de classificação para o mata-mata, com 19, e a dois do Marília, sétimo, com 20.
Portanto, além de vencer a Itapirense, os suzanenses precisam torcer por tropeço de ao menos um dos rivais diretos para ficar com a vaga na próxima fase.