Breno Bidon renovou seu contrato com o Corinthians. Nesta terça-feira (12), quase três semanas após o acerto de seu estafe com o clube paulista, o jogador finalmente assinou o novo contrato com o Timão.
O vínculo da jovem promessa do Corinthians agora será válido até o final de 2028 – o anterior tinha validade até janeiro de 2025 e era motivo de preocupação nos bastidores. Para além da extensão do contrato, o Timão também estabeleceu novos valores de salário e multa rescisória ao atleta.
Ele terá uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$543 milhões) para o mercado externo e R$120 milhões para clubes do Brasil. Na renovação, o Corinthians ainda manteve os direitos econômicos que já tinha sobre Breno Bidon. O clube tem 90% do passe do atleta – o restante pertence ao próprio jogador.
Breno Bidon está integrado ao elenco profissional do Corinthians desde janeiro, mas fez somente uma partida na equipe de cima. Ainda assim, o meia é bem avaliado pelo técnico António Oliveira, que conta com o jovem para a sequência da temporada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão