Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique tem feito valer o papel de líder que ganhou dentro do plantel de Tite. Reserva desde o início do ano, foi titular neste sábado na vaga do poupado Everton Cebolinha e teve participação importante durante e após a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira. Com a bola rolando, deu assistência. Depois do apito final, com braçadeira de capitão, levantou a Taça Guanabara.
Melhores Momentos | Flamengo 3×0 Madureira
Autor de bonito passe de cabeça para Arrascaeta abrir o placar com um golaço, Bruno não polemizou quando perguntado sobre a frequente presença entre os reservas. Minutos após erguer a 24ª Taça Guanabara do Flamengo com sorriso no rosto, até brincou ao falar que “todos estão prontos para jogar e também para ficar no banco”.
– Tite é um técnico que conversa com todos os jogadores. Ele faz todos jogadores se sentirem importantes, jogando ou não. Estando no banco ou jogando, eu vou dar sempre o meu melhor. Ele consegue conversar bastante com todos. A temporada é longa, e todo mundo está preparado para jogar e para ficar no banco também (risos).
Apesar das muitas conquistas, Bruno Henrique levantou a Taça Guanabara com sorriso no rosto — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com 235 jogos pelo Flamengo, 11 títulos de expressão e 87 gols nas costas, o experiente atacante de 33 anos tem certeza de que todos serão utilizados num ano com longo calendário e Copa América pela frente.
– Tite falou que espera contar com dois jogadores por posição. O Flamengo está cada vez mais se estruturando para poder vencer vários campeonatos. O ano é muito longo, vão ter lesões, vão ter expulsões. Ficamos muito felizes pelo elenco que temos.
Sorridente e um dos capitães do Flamengo, Bruno Henrique comemora a Taça Guanabara — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Embora tenha no currículo rubro-negro duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil e outros títulos de expressão, Bruno Henrique negou-se a diminuir a Taça Guanabara.
Arrascaeta aponta para Bruno Henrique após assistência no gol — Foto: André Durão
– A gente levanta todo dia para trabalhar e conquistar o que vier. A Taça Guanabara é muito valorizada, o Tite valorizou muito essa taça nas preleções. Parabéns ao grupo e que a gente não pare por aí.
O camisa 27, por outro lado, reconhece que a conquista de um turno ainda é algo modesto perto das ambições rubro-negras para a temporada. Porém, segundo ele, só o fato de se tirar a inhaca de um 2023 sem taças já é um bom começo de conversa.
– A gente trabalha para poder vencer. Quando as coisas não acontecem, é claro que as cobranças vêm. É um novo começo do trabalho do Tite, um cara estudioso e que consegue tirar a emoção de dentro da gente para poder trabalhar. Feliz pela taça, é pouco ainda, mas começar o ano com o pé direito é muito importante porque dá a tranquilidade que não tivemos no ano passado, quando não ganhamos nada.
Reserva ou titular, Bruno Henrique sabe que é importante dentro Flamengo e dá exemplo ao não abrir mão da felicidade de levantar mais uma taça. Seja ela a Guanabara ou a Libertadores.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv