Bryan Monte durante arremate enquanto Thiagus Petrus e outra defensor tentam impedir (Foto: FC Barcelona)
Bryan Monte foi o grande destaque da noite de Champions League de handebol masculino. Sua equipe, o Montpellier, recebeu o Barcelona, de Thiagus Petrus, para a última partida da fase de grupos. Em um jogo parelho e cheio de emoção, a jovem promessa brasileira comandou a vitória de virada do time francês por 37 a 34. Foi a primeira vez que o time francês venceu em 13 partidas contra o Barça.
Com 11 gols marcados, Bryan Monte foi o principal marcador de toda a partida. Além disso, o lateral brasileiro também conseguiu ter 100% de aproveitamento nas finalizações. Sendo assim, todas as vezes que arremessou contra o gol do Barcelona, a bola parou no fundo das redes. Defensor, Thiagus Petrus teve performance discreta nas estatísticas. Ambos os jogadores estão convocados para o Pré-Olímpico, que começa dia 14 na Espanha.
Em sua primeira temporada na Europa e estreando na Champions League de handebol, Bryan já se coloca entre os principais atacantes da competição. Em 14 partidas disputadas, o jogador de 20 anos já possui 60 gols e ocupa a 18ª posição na artilharia do torneio. No Montpellier, ele só perde para o sueco Sebastian Karlsson, que tem três gols a mais.
Playoffs
Como resultado da derrota, o Barcelona perdeu a liderança do grupo B para o Magdeburg. Mesmo assim, o time de Thiagus Petrus garantiu vaga direta nas quartas de final e aguarda o vencedor do confronto entre Paris Saint Germain e Orlen Wisla Plock. Por outro lado, a vitória manteve o Montpellier na quarta posição e lhe garantiu a vantagem de jogar em casa a última partida contra o Zagreb nas oitavas de final. Os playoffs da Champions League de handebol masculino começam no fim deste mês.
Resumo da partida
A partida que marcava o fim da primeira fase reservava poucas definições na tabela. Barcelona e Montpellier já estavam classificados para os playoffs. O time espanhol precisava manter a liderança da chave B, enquanto a equipe francesa queria seguir com a quarta posição.
O Barça se colocou logo à frente do placar nos primeiros minutos. Chegou a ter três gols de vantagem, mas viu os visitantes encostarem no placar e depois conseguirem a virada. O duelo continuou gol a gol no primeiro tempo e o Barça retomou a ponta pela diferença mínima: 19 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas pareciam melhores para o Barcelona no início do segundo tempo. Perto do relógio bater em 9 minutos, os barcelonistas estavam com 24 a 22 no placar. Contudo, em cerca de cinco minutos, o Montpellier aumentou o ritmo e assumiu a liderança com 26 a 25. A partir daí se manteve ganhando e ampliou a diferença na reta final.