Grêmio pode reencontrar brasileiro que cruzou a rota do Tri da Libertadores
Sorteio dos grupos do torneio ocorre segunda-feira à noite, no Paraguai
Barrios marcou o gol da vitória e da classificação contra o Botafogo em 2017 | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Posicionado como cabeça de chave na Libertadores, o Grêmio poderá reencontrar o Botafogo no torneio na fase de grupos. Em 2017, durante a campanha do tricampeonato, o time carioca cruzou o caminho do Tricolor na etapa eliminatória.
Além do Grêmio, outros quatro times brasileiros serão cabeças de chave no sorteio agendado para a próxima segunda-feira, às 20h, em Luque, no Paraguai. Todos eles estão no Pote 1.
O Atlético-MG está no 2, e o Botafogo, no pote 4. O cenário poderá proporcionar um novo confronto com o time carioca, depois da classificação diante do Bragantino.
No sorteio, as equipes do mesmo país não podem cair em chave igual, a não ser que sejam egressas das fases preliminares, como é o caso do time da Estrela Solitária. Ou seja, o Galo não pode ser adversário do Grêmio, mas o Fogão sim.
Em 2017, ano do Tri da América do Tricolor, o Botafogo foi rival nas quartas de final. No dia 20 de setembro, data simbólica da Revolução Farroupilha, Barrios de cabeça, na Arena, fez o único gol do confronto.
A composição do sorteio será formada por um time de cada. Atual campeão da Libertadores, o Fluminense será o cabeça de chave do Grupo A.
Confira abaixo todos os quatro potes do sorteio
POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU
POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona-EQU, Bolívar e Junior Barranquilla
POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres
POTE 4: Caracas, Liverpool-URU, Huachipato, Cobresal, Palestino, Colo Colo, Botafogo e Nacional-URU
Veja Também
-
– Grêmio: credenciais de centroavante a serviço de Renato Portaluppi
-
– Villasanti deve desfalcar o Grêmio na segunda partida da semifinal contra o Caxias