São Paulo
Tricolor aproveitou brecha em nova fase do Campeonato Paulista para resolver situação que pode complicar Carpini
Por Rafael Leitão
Por Rafael Leitão
Tricolor se prepara para reta final
Depois de carimbar a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, ao bater o Ituano por 3 a 2, o São Paulo prepara para encarar o Novorizontino, em partida única no mata-mata da competição.
- Com ajuda de Muricy, São Paulo pode assinar com lateral da Seleção
- Jogador do São Paulo não convence Thiago Carpini nesse início de temporada
A vaga poderia não ter sido cravada, por conta do confuso regulamento do Paulistão. Com 22 pontos e quartar melhor campanha, o Tricolor correu risco de ficara de fora e o ídolo Lucas Moura não se calou, cobrando mudanças para a Federação Paulista de Futebol.
Porém, a força do Soberano prevaleceu, superou até o regulamento tortuoso e a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini terá novidades para a reta final do Campeonato Estadual.
Isso porque o atacante André Silva será reforço do São Paulo na fase final, após ser inscritos oficialmente no Paulistão. A informação é do Globo Esporte.
Sai Nestor, entra André Silva
O atacante foi anunciado no final de fevereiro, mas precisou esperar o São Paulo passar de fase para poder ser regularizado. O jogador foi inscrito na vaga de Rodrigo Nestor, que está afastado por conta de recuperação de cirurgia no joelho.
O meio-campista lesionou o joelho no final da temporada de 2023 e precisou ser afastado. Porém, Nestor foi um dos inscritos na fase inicial do Paulistão, embora sua recuperação estivesse longe de o capacitar para a competição.
O retorno do jogador ainda é incerto. A primeira previsão de uma possível data para que Nestor fixasse à disposição foi apontada para meados de fevereiro, mas não se comprovou.
Mas,, se não pode ter o herói da Copa do Brasil, o Soberano terá chegada providencial de André Silva. Justamente em um momento que Calleri levanta dúvidas sobre suas condições. Sem lesão grave, o argentino reclamou de fortes dores no joelho, o que fez o departamento médico agir com cautela.
Mais dos bastidores do Tricolor
Ao contratar André, a direção cumpriu o objetivo de compor o elenco com um substituto imediato para Calleri, o que pode acontecer em caso de desfalque do goleador nas quartas de final, ou, em caso de classificação, nas duas etapas conclusivas da competição.
O Tricampeão Mundial pode ter pela frente um dos grandes rivais históricos e encarar o Santos na próxima etapa, caso carimbe a passagem para a semifinal, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Quem deve ter uma mudança de cenário no Soberano é Moreira, que tem evoluído e pode ser uma das opões de Carpini na lateral. Rafinha é o titular do setor, mas as laterais são contantes preocupação, tanto, que Moreira já chegou a ser acionado no setor esquerdo.
Além das preparações para os momentos decisivos da competição estadual, o Clube também tem agito em seus bastidores. Isso porque veio à tona que Oscar interessa ao Tricolor, que já se posicionou sobre sua estratégia para uma possível contratação do meia.