Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-volante Vampeta recebeu uma decisão desfavorável da Justiça. O comentarista da Jovem Pan teve dois imóveis em São Paulo penhorados.
O motivo? Uma dívida que supera os R$ 300 mil. O valor se refere ao não pagamento de oito mensalidades à Escola Castanheiras, em Santana de Parnaíba, onde estudavam duas filhas de Vampeta com a ex-esposa Roberta Soares.
A informação foi publicada nesta terça-feira (5/3) pelo Portal Leo Dias. Segundo a publicação, a dívida de Vampeta e Roberta se arrasta desde 2013. A cobrança judicial começou dois anos depois.
A penhora dos imóveis é um pedido da advogada da escola. Os apartamentos ficam no Tatuapé, na Zona Leste, e em Higienópolis, no Centro de São Paulo.
Vampeta se defende
Vampeta se defende sob o argumento de que não teria assinado o contrato. Assim, não reconhece a dívida e deseja que a cobrança seja destinada a Roberta Soares, responsável pela firma.
O comentarista de 49 anos já teve bens penhorados nessa disputa judicial. Em abril de 2023, decisão incluiu medalhas, troféus e roupas na lista de penhoráveis.
As decisões sobre o caso são assinadas pela juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível de Barueri.