O Campeonato Pernambucano conheceu neste domingo (17/3) o segundo finalista. O Náutico venceu o Retrô nos pênaltis, por 4 a 3, e avançou à decisão para enfrentar o Sport.
No tempo normal, o Timbu perdeu por 1 a 0 para o Retrô, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife. O atacante Franklin Mascote marcou o único gol aos 30 minutos do segundo tempo.
Nas penalidades, Mascote foi de herói a vilão ao desperdiçar uma das cobranças do Retrô, que também errou com Edson Lucas e Israel.
Já o Náutico, apesar dos equívocos de Marcos Júnior e Fernandinho, balançou a rede com Paulo Sérgio, Patrick Allan, Rafael Vaz e Robson, garantindo assim o passaporte para a finalíssima.
No jogo de ida, o Náutico ganhou do Retrô por 1 a 0, gol do meia Patrick Allan, ex-América.
Classificação do Sport
Assim como o Náutico, o Sport se classificou nos pênaltis, mas com dois empates diante do Santa Cruz: 1 a 1, no Arruda, e 0 a 0, na Arena de Pernambuco.
No tiro livre de 11 metros, o Leão levou a melhor sobre a Coral por 5 a 3.
Quando será a final do Pernambucano?
Os jogos de ida e volta da final do Campeonato Pernambucano estão agendados para os dias 30 de março e 6 de abril (dois sábados). A Federação ainda não divulgou os horários.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sport jogará a segunda partida como mandante, na Arena de Pernambuco. Assim, o primeiro confronto ocorrerá no estádios dos Aflitos, no Recife.
Sport x Náutico no Pernambucano
Na primeira fase do estadual, o Náutico bateu o Sport por 1 a 0, nos Aflitos, pelam nona rodada. Patrick Allan anotou o único tento do clássico.
O Timbu sonha com o 25º título do Pernambucano, enquanto o Leão tenta a 44ª taça.
Ranking de títulos
- Sport – 43
- Santa Cruz – 29
- Náutico – 24
- América-PE – 6
- Torre – 3*
- Tramways – 2*
- Salgueiro – 1
- Flamengo – 1*
*Clubes extintos